quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Lembrar é inevitável

Em alguns dias, lembranças são inevitáveis. A gente lembra da vida que viveu até aqui. Dos momentos que passamos. Das coisas, das não tão boas. Porém mais das coisas boas do que das ruins. Algumas lembranças, memórias, histórias foram apagadas com o tempo. Mas sempre tem aquelas que permanecem em nós...

Cheirinho de bolo no café da manhã. Estradas por onde passamos. Lugares onde estivemos. Aconchego de dias frios. Viagens. Gente. Amores. Risadas. Coisas engraçadas que vivemos. E por ai vai...

Sempre tem aquela memória que faz parte de nós. Sempre tem aquela história que é um pedacinho do que somos. O nosso crescimento. Nosso aprendizado. Nossa evolução. Sempre tem aquela memória que a gente lembra sorrindo. Mesmo que essas histórias precisaram um dia ser deixadas para trás. Seja lá por qual motivo. Tem páginas da vida que simplesmente são viradas, e não é porque somos ruins, egoístas, ou qualquer coisa do tipo... é que tem ciclos que se encerram e precisam se encerrar.

 

Li por aí, um dos trechos de uma crônica de Martha Medeiros que achei genial, e diz assim:

 

“.... Canso menos, divirto-me mais e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório [...]. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro. ” - (O permanente e o provisório – Martha Medeiros)

E a vida é isso, um eterno encerrar ciclos, recomeçar. E não significa que com isso algumas lembranças e sensações vão deixar de existir. Tem momentos que serão eternizados em nós, e serão sempre lembrados com carinho, outros não.

Lembrar do que foi bom com carinho. Esquecer do que foi ruim... e quando uma lembrança vier, que seja sentida, como merece ser.

Assim é e assim será.

 

Fim
Carol Brunel
28/02/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário