sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

FINAL DE ANO OUTRA VEZ!

 
DAS COISAS PESSOAIS QUE ESCREVO...
 
Final de ano outra vez. Só eu tive impressão de que este ano passou voando? É como se ontem eu estivesse comemorando o Natal, e agora já estou quase comemorando outro Natal.
Acho que esse ano foi o que menos escrevi e não foi somente falta de inspiração. Talvez tenham sido as atribulações da vida. Esse corre todo de ser adulto e ter contas a pagar (vocês sabem né).

Parece que a vida quando a gente é jovem é mais lenta. Que sobra mais tempo para nossas reflexões, para os momentos pessoais, para descansar. E acho que nesse ano eu senti muita falta disso. Particularmente, senti falta dos meus momentos de silêncio, dos meus pensamentos (até os mais barulhentos), de ficar deitada sem ter que falar ou me preocupar com qualquer coisa. De pegar um papel e escrever minhas poesias ouvindo as músicas que eu gosto. Senti falta de frear o ritmo louco da vida. De estar mais conectada comigo. Do meu respirar.

Não é à toa que tive umas crises de ansiedade...

Mas nada como um final de ano para recarregar nossas energias né?! Para trazer novos ares de vida, encher as baterias, colocar de novo as metas no papel, planejar tudo de novo, sonhar de novo, sonhar outros sonhos, acreditar de novo. Acho que os recessos e as férias são realmente necessários (às vezes) para não fazer nada, apenas relaxar. Só para realmente estarmos ali, e sentir a vida na simplicidade, nos pequenos detalhes, nos momentos comuns, nos pensamentos e no silêncio.

Hoje estou naqueles dias de nostalgia. Aqueles dias em que milhares de lembranças ficam invadindo a mente. Mas são lembranças tão gostosas e boas que fazem a alma vibrar. Fazem o coração sorrir, pulsar a vida. “Que sorte a minha”. Tantas coisas lindas. Tantos bons momentos. Tanta coisa boa para viver e sentir.

Já estou ansiosa pelos momentos festivos com a família. Pelo cheiro de Natal na sala de jantar, e a troca sagrada de presentes. É o mesmo ritual desde sempre. É a mesma coisa de todo ano, mas é sempre especial e mágico.

Já estou ansiosa pelo clima de praia, beira mar, “pé na areia, caipirinha, água de coco a cervejinha”... Vocês sabem que não sou adepta do calor né? Mas eu adoro a energia do sol, do clima de verão. Já estou ansiosa pelo banho de mar, as bagunças, as risadas, a diversão.

Já estou aqui com desejos de que o 2024 de todo mundo seja lindo! Seja incrível. Seja mágico. Espero que a gente tenha força e fé. Mas que a gente tenha principalmente alegria de viver. E muito amor no coração. Que a gente possa sentir coisas lindas e viver momentos incríveis.

Enquanto isso...  Eu fico aqui com a minha nostalgia, navegando em lembranças lindas... e querendo mais!

Fim...

Carol Brunel
15/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário