quinta-feira, 16 de novembro de 2023

"A onda Beach Tênis"

(ISSO NÃO É UMA CRÍTICA ... MAS ... SE O CHAPÉU SERVIR 😜)  

Estava aqui vendo uns Stories no Instagram e apareceram várias coisas de Beach Tennis (acho que tenho bastante conhecido praticando rss). E eu sou uma dessas pessoas que entrou para as tais aulas de Beach Tennis e confesso que gosto muito, acho prazeroso, dinâmico, divertido. Faço aula uma vez por semana e não costumo faltar. Adoro os momentos de joguinhos e no começo eu até me empolguei um pouco. Mas depois de uns meses de aula confesso que não me ganhou essa ideia de ficar finais de semana participando de milhares de torneios, super 8, super 4 e "coisaradas".

O Brasileiro sempre tem esse lance de inventar modas né, eles pegam uma coisa (seja lá o que for) e transformam em algo e a galera cai de peso naquilo. 

Gente, final de semana? Eu quero mais é descansar. Minha vida já é tão corrida no dia a dia, que eu não penso em outra coisa a não ser: descansar! Me ocupar o menos possível. 

Como eu li outro dia, você pode treinar Tênis uma vida toda e não ganhar nada, porque é muito mais difícil o esporte. Já o Beach, em algum momento você vai ganhar alguma coisa porque tem torneio de todo tipo, todo final de semana. Virou uma fábrica de dinheiro. Eu, por exemplo, ganhei no primeiro e único que participei kkkk.

Mas sério, para mim está super ok ir lá e fazer minha aula, jogar um joguinho uma vez ou outra e deu. Sinto zero necessidade de competir, disputar, estar na "roda" dos "BTs". E percebi que o Beach Tennis, assim como os outros esportes,  tem seus grupinhos formados. O clube do bolinha e o clube das luluzinha ... E um monte de gente se achando superior ao resto do mundo porque é jogador de BT (quem se sentir ofendido azar, veste o chapéu 😏). 

Acho até meio abusada essa parte de ter que "pertencer". Eu detesto ter que pertencer a grupinhos sociais, seja lá qual for. Ficar fazendo social em clubinho. Eu nunca dei bola para isso... 

Para mim é só diversão. Mas se você quer só divertir os que se acham atletas ficam torcendo o nariz. Porque ali todo mundo quer competir e qualquer "zé ou maria" já se acha super atleta. A humildade morreu na praia, ou melhor nas quadras. Acho a grande maioria dos praticantes arrogantes, não se cumprimentam e são mal educados. (Existem exceções, porque tem gente legal também)

Eu nunca fui uma pessoa fanática por nada, não curto excessos e vícios (nenhum tipo). Dificilmente você vai me ver como uma pessoa caracterizada exclusivamente por alguma coisa. "ÓHH lá a Carol do BT". Eu sou aquela pessoa que está envolvida em muitas atividades, dentro das dosagens que eu acho ok para mim. Eu gosto da pluralidade. Sou a Carol do Coral, do funcional, do BT, do Tênis, do Futsal, das artes...... 

E veja bem, cada um faz o que quer da vida. Mas porque é que para pertencer somos obrigados a sucumbir ao sistema? Eis a questão! É que eu não quero pertencer, e muito menos sucumbir. 

Eu só quero ser eu mesma. Me divertir e nada mais! Sigam torcendo o nariz!

No fundo esse texto era sobre mim!

 E FIM!



Carol Brunel

16/11/2023


(se você tá putinho com a minha opinião, problema seu, não é obrigado a concordar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário