Hoje em uma recordação apareceu esse texto de 2015. Sabe que o mais impressionante é que ele ainda faz sentido!
A vida!
É que a vida passa e passa depressa sabe?! E as oportunidades estão ai o tempo todo, muitas vezes ‘estampadas’ na nossa cara dizendo: “Ei? O que você está fazendo? Acorda! Já não há mais tempo para incertezas, esperas torturantes e sofrimentos inúteis”.
Se a vida é feita de escolhas, podemos escolher entre sentar-se e esperar que a vida decida por nós, ou levantar e decidir. Decidir!
Não se questionar tanto com “se isso, se aquilo, se talvez, se, se... se...”
Decidir é deixar o “e se” de lado e colocar um “é isso” no lugar. Decidir é seguir em frente apesar dos pesares da vida. Decidir é ser feliz. Decidir é permitir-se.
O que não dá é para viver na dúvida. Não dá para vivermos cheios de receios que só nos travam e nos empurram para trás. Viver é uma oportunidade mágica. E a vida é boa demais para perdermos tempo com inseguranças. A vida é boa demais para desperdícios e amarguras.
Tem uma frase de Pablo Picasso que diz: “Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”.
O que estamos fazendo? Como temos visto o sol nas nossas vidas?
Não há mais tempo para viver em vão. E ficar "parado" vendo a vida passar diante dos nossos olhos. A vida nos cobra coragem e uma hora a vida nos presenteia. Só espero que a gente não esteja de olhos fechados.
Já diria Fernando Teixeira de Andrade:
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
Então... Desejo que a gente não fique à margem de nós mesmos.
FIM... By: Carol Brunel
08/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário