segunda-feira, 13 de abril de 2020

Recomeçar

O mais importante sobre a vida... é que é sempre possível recomeçar.
Outro dia li uma frase que dizia assim: “a dor do recomeço é sempre melhor do que a dor do arrependimento...”
E eu sei, pois já me arrependi inúmeras vezes por não ter tido coragem quando deveria. Por ter deixando ir embora oportunidades que a vida me deu. Por ter perdido pessoas especiais que a vida colocou no meu caminho... e eu não percebi. Não percebi porque tantas das vezes eu estava cega achando que não existia outras formas de ser feliz se não aquela que eu vivia. Porque estava presa em relações falidas... e eu já sabia disso. Mas me deixei vencer pelo medo. E lá na frente a vida me venceu. E a dor de ter me arrependido por tudo o que não vivi... me consome muito mais do que qualquer outra dor. Por tantas vezes ter ficado ponderando entre “certo e errado”.
Então lembrei “nada é errado se te feliz...”.
Mas diante de toda dor. Seja ela a mais branda ou a mais cruel. Sempre há chance de recomeçar.
Construir uma nova história. Um novo caminho. Uma nova vida.
Sempre que acreditei que nada acontece por acaso. Que não estamos onde estamos por acaso. E que talvez somos nós que não estamos enxergando direito à vida.
Não vamos a lugar nenhum por acaso. A vida quando nos vê tristes tenta nos levar felicidade.
Mas fechados não podemos receber. E às vezes nós mesmos dispensamos a felicidade.
Recomeçar... dar uma nova chance a si mesmo.
Novos amores, novos momentos. Tudo aquilo que a gente sabe. E existe!!
Talvez não teremos conexões raras e sintonias mágicas.
Mas quem sabe a gente tenha sorte?
Não é possível que a vida te quebre e depois não te “refaça”
Ela se refaz. Te refaz.
Jamais levarei comigo, outra vez, a dor do arrependimento.
Porque eu tentei. Fui até os meus limites mais cruéis.
”Arrisque-se ou veja a vida passar”...  e lá na frente conviva com a dor do arrependimento.
Eu vou assim... sem me arrepender do que eu vivi. Sem medo de ser feliz. Com coragem para seguir meu coração. Com amor. Com verdade. Com certeza daquilo que eu quero pra mim.
Recomeçar vai ser só um passo a mais. Uma dor a mais... pra superar!

Fim
Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário