quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Sonhos e planos!

Quem é que na vida nunca fez um plano?
E quem é que na vida nunca fez um plano e viu a vida mudar as direções?
Pois é... nada é garantido nessa vida.
Nem mesmo a certeza de que nossos planos venham a se realizar.

Aliás, é bem provável que nossos planos mudem com o passar do tempo. Que os nossos desejos sejam outros. Que a nossa vida seja diferente. E sempre é!

Eu tenho certeza que na adolescência, grande parte das pessoas (para não dizer a maioria) idealizou uma vida diferente da que tem agora. Eu tenho certeza que muitos seguiram outros caminhos e viram muitos "planos" deixarem de ser. Quem é mais feliz? Quem sabe ser feliz onde estiver, como estiver. Quem sabe aceitar a vida, aceitar o que a vida oferece. Aceitar as circunstâncias e o destino!

Nada é em vão. Nada é acaso!

E quem foi que disse que não podemos mudar os planos? Fazer novos planos? Planejar com outra pessoa? Por que não?

Ter planos é natural, eu diria até existencial. A gente vive pensando em como queremos a nossa vida. Nos sonhos que temos, na casa que queremos, nos animais de estimação que queremos, no amor que queremos. Na parceria que queremos. Nas viagens que queremos fazer.

E é lindo a gente ter todos esses sonhos dentro de nós. E mais lindo ainda é quando a gente encontra alguém disposto a compartilhar e viver os mesmos sonhos com a gente. Eu sempre vejo como isso faz diferença na vida das pessoas.

Parceria faz diferença. Carinho faz diferença. Companheirismo faz diferença. Sonhar juntos faz diferença. Cumplicidade faz diferença. Sintonia faz diferença. E acho que tudo isso faz muito mais diferença do que apenas "sentimento". Só o amor, nunca é o suficiente. E se até mesmo os amores acabam, ou mudam, ou se tornam amizades. Por que não os planos?

Existia um velho cantor chamado Raul Seixas que dizia
"Sonho que se sonha só, é só sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade". 

Concordo Raul!

FIM
Carol Brunel
23/10/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário