segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Alma livre!


Eu sou uma alma livre que gosta de se prender. 
Acho que essa frase define perfeitamente quem eu sou.
Uma alma livre que gosta de se prender em ideias, pensamentos, pessoas, comidas, poesias, cheiros, músicas, histórias e tantas outras coisas.

Sempre gostei de ouvir boas histórias, e de contar histórias também (e eu sei que nem todo mundo gosta de me ouvir... whatever). Sim! Eu tenho muitas histórias, talvez por que eu viva fortemente tudo que acontece. Nada é vão na minha vida, embora muita coisa tenha sido efêmera, o que acho totalmente natural. Mas sempre acreditei e sigo acreditando que a vida tem suas razões (para todas as coisas). E acredito sobretudo na minha missão humana. Sei que se eu tentar explicar, pouca gente vai entender.   

Eu sempre gostei de estar em contato com o mundo de todas as formas possíveis e imagináveis. Sempre fui fã da natureza e crédula da sua força. A força do universo!

Costumo dizer que há um universo enorme dentro de mim, que pouquíssimas pessoas conhecem, ou tem “acesso”. Algumas recebem acesso, e não se dão conta... E algumas tocam meu coração, mas não conhecem a minha alma.

Sempre gostei de descobrir, de aprender, de conhecer o que desconheço. Minha curiosidade com a vida me impulsiona a não ficar parada. Quero mais, quero aprender mais. Quero novos conceitos, novos pensamentos, novas ideias, novos sentimentos. E eu sei que a vida pode doer. Mas sei que tudo passa.

Sempre gostei de conhecer gente nova, e entender o que podem acrescentar na minha vida. Conhecer pessoas e suas histórias, seus mistérios, suas raízes, suas fragilidades, seus anseios... acho isso tudo tão enriquecedor. Pois, pessoas o tempo todo nos ensinam, nos acrescentam. Isso é demais! E que pena que nem todo mundo pense assim.

Eu sou uma alma livre. Gosto da minha liberdade de pensar e de ser... de ser quem eu sou. Não gosto que me obriguem a ser o que eu não quero. Sou uma rebelde rss (com causa). "Sou uma constelação com milhares de estrelas brilhando"... e às vezes algumas ficam invisíveis, enquanto outras voltam a brilhar. Nem todo mundo vê, mas as estrelas estão ali brilhando e ardendo dentro de mim.

Sentir me fascina. O afeto me fascina. O amor me fascina. Mas me fascina também a naturalidade de um amor sem “sufoco”. Algo que demorei a compreender. Eu sempre vi o amor como uma soma perfeita 1 + 1 = 2! E tudo bem... É isso também!

Mas 1 (um) é sempre 1 (um). Na sua essência e na sua individualidade. O 1 não pode deixar de ser 1, mesmo se tornando 2. Nós nos somamos, não nos completamos. Já somos completos. E é claro, que na vida, todo mundo quer uma soma gostosa (em todos os sentidos).

Eu sou uma alma livre que se prende a detalhes. Detalhes me encantam. Detalhes fazem a diferença. Sou uma alma livre que tem receios e coragens. Mas me sinto privilegiada dos infinitos que carrego em mim. Das possibilidades que tenho pela frente. Me permito! Deixo fluir a vida, como um rio que corre ao encontro do mar... e não morre! Só transborda! Mistura-se! E cresce!

FIM
Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário