terça-feira, 28 de março de 2017

Gente vazia!!


Ah... esse papo dessa gente “descolada”. Essa gente que vive de faz de conta... Faz de conta que não está nem ai. Faz de conta que é feliz assim. Faz de conta que não se importa. Ah esse papo dessa gente que diz que “tudo bem se eu ficar sozinho a vida toda”. 

Meu bem, ninguém quer ser sozinho, muito menos a vida toda. Isso é papo furado de quem vive fingindo. Finge para si mesmo, finge para os outros. Vive uma vida de aparências exteriores. Pouca alma e muito blá blá blá. Infeliz é quem vive na superfície das coisas.  

Veja bem! Não estou dizendo que não podemos ser felizes sozinhos. DEVEMOS! SOMOS! Não estou dizendo que estar sozinho é ruim. É bom! Mas cansa! Chega uma hora cansa... ir para festas e ver sempre as mesmas caras, das mesmas pessoas, adultas, mas agindo como idiotas. Cansa voltar para casa e não ter alguém para abraçar. Para dormir de conchinha. Para trocar carinho. Para conversar sobre tudo. Cansa não ter alguém para dividir, bons momentos, alegrias, tristezas, viagens, jantares. 

Cansa viver a vida vazia de “povo de festa”. A ilusão de diversão criada por esse mundo. Vamos beber até perder a noção. Pegação. Loucurada. Uhuulll que demais!! Só que não!!

Cansa por que a gente amadurece... E a maturidade nos traz outras vontades, outros planos, outros sonhos, outros desejos. A gente passa a se importar cada vez menos com o que os outros pensam. 

Aliás, tem muita gente pensando COISA demais a respeito da vida alheia. Dando palpite demais. Cuidando demais da vida do outro e olhando pouco para o próprio umbigo. Tem gente demais sorrindo com os dentes e envenenando com palavras. Tem gente demais causando intriga. E infelizmente tem gente que cresceu, mas esqueceu de amadurecer.

Quem não sabe que a gente pode ser feliz sozinho? Mas quem não sabe que esse papo todo dessa gente arrotando alegria em baladas repletas de gente vazia, bêbada e chata é só encenação.

E o pior... é que tem gente, que tem tudo para ser feliz. Mas escolhe a vida a vazia... vai na onda, e muitas vezes meu amigo, a onda morre na praia...

já eu, prefiro uma vida cheia!! Cheia de intensidade!!! 

FIM
Carol Brunel

28/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário