quarta-feira, 29 de março de 2017

UM POUCO DE MIM...

#reflexãododia

Há alguns anos atrás, depois de muitas negações, eu precisei mudar o rumo da minha vida. Foi um caminho difícil... e em meio a tantos tormentos eu acabei agindo por impulso e tomando uma decisão, talvez sem pensar, dada por um momento confuso.  Quase sempre que a gente faz isso, acaba sofrendo as consequências mais tarde.  

Eu fui feliz, aprendi, cresci, amadureci muito. Foi uma das grandes experiências da minha vida, que talvez tenha me feito enxergar muitas coisas. Talvez tenha me feito quem eu sou hoje. Mas hoje eu tenho plena consciência que não estava preparada para aquela vida naquele período. Eu ainda queria viver coisas naturais para pessoas da minha idade... nos meus 20 e poucos anos. Talvez eu ainda não tivesse atingido a maturidade emocional necessária.

Essa sou eu, na minha viagem a Brasília/DF em 2014
Como diz o ditado aquele: “a vida ensina e só aprende quem quer”. E a maturidade vem, cedo ou tarde. Mais tarde para alguns, mais cedo para outros.

Hoje percebo como minhas prioridades mudaram, como meus desejos mudaram. Percebo como eu mudei. E me sinto psicologicamente preparada para ter aquela vida a qual eu realmente não estava naquela época. Hoje eu sei que a vivência é bem diferente da teoria. Sei que a prática exige muitas coisas, entre: tolerância, respeito, paciência... e principalmente vontade mútua.

Com a cabeça de hoje, tenho certeza de que eu iria gostar, não daquela vida, nem com aquela pessoa, nem daquela época, mas de uma nova vida, com outros ares e outra maturidade. Eu iria gostar de chegar em casa depois de um dia de trabalho e dividir minha rotina, cuidar dos cachorros, preparar o jantar. Hoje eu sei que eu seria feliz acordando pela manhã e desejando um bom dia antes de ir trabalhar... e que isso não seria cansativo pra mim. E que seria sempre legal, quando um ou outro precisasse viajar, e depois voltasse pra casa. Quando um ou outro fosse fazer algo com seus amigos e depois retornasse para casa, quando o outro já estivesse dormindo.

Mas estar psicologicamente preparada, não significa nada. Por que esse tipo de coisa só funciona quando encontra-se pessoas também dispostas e psicologicamente preparadas (não só financeiramente). 

A maturidade emocional não chega para todos.

Para mim talvez tenha chego!! E é legal quando a gente consegue ter uma percepção de si mesmo e entender o que deu certo e o que deu errado antes. Assim a gente tem a chance de viver melhor, de ser melhor e de fazer o melhor que puder.

Carol Brunel

29/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário