terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Namore sim!!!

Acho a maior graça quando ouço as pessoas fingindo para si mesmas que não estão “nem ai”. Quando no fundo... as pessoas que mais se escondem em seus casulos e fogem dos sentimentos, são normalmente as que mais precisam dele. Acho hipocrisia fingir que grande parte de nós não sonhamos viver algo verdadeiro e sincero. Sonhamos sim! Por que somos humanos e além de um cérebro feito para pensar, temos um coração, feito para sentir. Não vejo tantas vantagens em negar sentimentos, em se esconder e não se permitir. Fugir às vezes pode nos proteger sim, mas também pode impedir de viver coisas bacanas. Já dizia uma frase de Epicuro “Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer”... Ser sozinho pode até ser bom... É bom! Tem suas vantagens... Mas, até que ponto elas são realmente mais interessantes?!?! Como diz a canção “Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira”. E tá cheio de gente por ai mentindo para si mesmo. Eu ouço... concordo e “deixo quieto”. Por que acho sim que cada pessoa tem a liberdade de ser o que quiser, pensar o que quiser e decidir o que quiser para sua vida. Desde que também respeitem outras formas de viver e pensar. Confesso! Eu mesma já me vi optando pela “solidão”, por motivos diversos. Mas, eu realmente acho que é delicioso ter alguém! Estar ao lado de uma pessoa bacana, compartilhar momentos. E pode ser tão divertido quanto ser solteiro, sabendo aproveitar a dois. Dá pra se divertir muito a dois...Como diz o Verissimo “Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter várias pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir várias”.  E dai você se pergunta como saber se uma pessoa é namorável? Bom! Essa resposta (eu acredito) só é possível de encontrar tentando. Quem sabe uma boa dose de afinidade de ideias e outra de atração. Alguns objetivos em comum e alguém com quem consiga conversar. Ou talvez, nenhuma dessas opções. Li num blog outro dia o seguinte “Namorável pode ser a pessoa complicada, fujona e problemática que você adora colocar no colinho e consolar, sentindo-se necessária e importante. Ou talvez namorável seja a pessoa descolada e flutuante que senta ao seu lado no carro e te olha de um jeito tão especial que faz você se sentir a mulher mais linda e preciosa do mundo. Mas namorável também pode ser quem sabe pegar você de jeito pra dar um beijo daqueeeeeleeees, até você ficar tonta e perder o rumo de casa (...)Mas namorável, namorável de verdade mesmo, é aquela pessoa que se deixa namorar”.  Desnecessário citar as desvantagens de namorar. Mas, entre as vantagens... Ah!!! Elas são deliciosas...

E FIM!! 

Happy Valentine's Day!!! -

Por: Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário