segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O NOSSO SANTO BATEU?

Se o meu santo não bate com o de alguém, ele simplesmente não bate e pronto! Eu não forço a barra, não forço intimidade, não faço de conta que sou amiguinha.

Eu não vou ser mal educada, não vou virar a cara, não vou sair do local. Vou dar bom dia, boa tarde, boa noite e talvez trocar umas palavras se o assunto me tocar. E se a pessoa não me cumprimentar eu não dou a mínima. Azar o dela!! 

Acho um absurdo quando eu vejo pessoas que criticam e falam mal de alguém pelas costas e quando encontram “o alguém” ficam querendo puxar assunto, ou agindo como uma “puta fresca” (ops!).... Cheio de sorrisos e abraços... Se há dois dias atrás estavam falando da pessoa. Pera lá né?! Para mim é assinar um atestado de falsidade!

Aliás acho mais absurdo ainda quem mantém esse tipo de relação com as pessoas só para se sentir aceito nos grupos. Quem precisa disso é por que não se garante e tem medo de ficar sozinho. É coisa de gente insegura! Quem se garante sabe que a gente não precisa disso para ser feliz e sabe que não precisa agradar todo mundo. Não viemos ao mundo para isso!! 
Muito menos para estar rodeado de gente que não acrescenta em nada 

Tá...
(acho que já falei disso em outro texto).
É que eu realmente me indigno observando algumas atitudes. Não me desce! E infelizmente no meu dia a dia sou rodeada desse tipo de atitude... 

Eu jamais vou fingir que sou amiga de alguém que eu tenho abuso, que eu acho chato, ou que meu santo não bate. Não vou ficar puxando papo e mantendo longos diálogos. Menos ainda falando da minha vida, intimidade, ou qualquer coisa do tipo. No máximo um coleguismo e algum assunto qualquer sem prolongamentos... e olhe lá!

Faço questão de não tratar ninguém com falsidade. Aliás, eu tenho um faro para falsidade...  Sinto de longe!

Conversas prolongadas, risos, abraços, carinhos, trocas calorosas? Essas eu deixo para as pessoas que eu realmente gosto e que realmente me agradam. Aquelas que minha sintonia e meu santo bate!!  
De resto! Bem...

Não sou obrigada!

FIM
Carol Brunel

13/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário