sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

“há quem nos roube, há quem nos devolva”.

o Padre Fábio de Melo tem uma frase que diz: “há quem nos roube, há quem nos devolva”.

Fiquei pensando sobre isso e formei minha ideia a respeito...

Quem nos rouba, rouba nossa paz, rouba aquilo que realmente somos, rouba nosso consciente e até nosso inconsciente. Rouba nossas certezas, nossas virtudes, nossos sonhos e verdades. E com o passar do tempo a gente acaba esquecendo quais eram nossos desejos, aquilo que a gente esperava da vida e do amor. Esquecemos quem somos e passamos a ser o que o outro deseja. Por que essa gente que nos rouba também nos maneja. Faz a gente pensar que esta errado sempre, faz a gente caminhar com sentimento de culpa, faz a gente esquecer o que a gente pretendia ser quando chegou. Essa gente que nos rouba faz a gente esquecer o que realmente nos trazia felicidade.

Gente que nos rouba deixa a gente paranóico. Numa obsessão pela perfeição que não existe. Por que gente que nos rouba não vê nossas qualidades e nos lembra o tempo todo das nossas falhas.

E o pior é que a gente se acostuma a viver assim...

Mas ainda bem... ainda bem... que nesse mundo também tem gente que nos devolve. E gente que nos devolve é contrário. Gente que nos devolve é aquela gente que nos faz sentir especial. É aquela a gente que conhece nossos piores defeitos, mas que admira nossas qualidades acima de tudo. Gente que nos devolve é aquela que faz a gente perceber o quanto a gente gosta disso ou daquilo, o quanto a gente precisa de carinho, o quanto é bom viver algo reciproco. Gente que nos devolve é aquela que olha nos olhos de um jeito autêntico, que nos toca não só a pele, mas também a alma. Gente que nos devolve é aquela que vê a gente com olhos de bondade e gentileza. 

Ah! Essa gente que nos devolve. É essa gente que nos faz perceber quem somos de verdade. É essa gente que nos faz perceber o que realmente gostamos...e o que deixamos para traz enquanto a gente andava com pessoas que roubavam, não só nossa energia, mas também nosso ser.

Essa gente que nos devolve, é quem permite que sejamos nós mesmos. É que faz a gente tirar a venda que colocamos diante dos nossos olhos fingindo que a gente é feliz, só por que a gente não quer enxergar a realidade. Essa gente que nos devolve é quem nos faz cair em si quando a gente vive dizendo para si mesmo “eu devo ser exigente demais" "A culpa é minha" "Eu que tenho que ser mais tolerante”. E assim os anos passam... o tempo passa e a gente vai levando, levando, levando... esperando que um dia as coisas mudem. 

Não mudam! Só muda mesmo quando surge alguém que está disposto o suficiente a nos devolver.

Gente que nos devolve não tem medo do apego, não tem medo de nada. Gente que nos devolve é quem nos quer por inteiro, na cama, na casa, no quarto e no coração. Gente que nos devolve é aquela que nos olha e pensa “puxa que sorte a minha”. Gente que nos devolve é quem realmente está tão entregue quanto você. É aquela gente que nos olha nos olhos e segura nossa mão. Gente que nos devolve é gente que está disposta. Gente que sabe o que quer. 

Então... que a vida afaste de nós todos aqueles que nos roubam e mantenha próximo só quem nos devolva!! Por que ser devolvido nesse mundo de ilusões... é a melhor coisa que pode existir!

FIM
Carol Brunel

24/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário