segunda-feira, 7 de março de 2016

TUDO PASSA SIM

Quando diziam “vai passar”. Lá no fundo eu sabia que sim. Mas teimava em acreditar que não. Por alguns dias dormi com um nó na garganta e acordava com um aperto no peito. Justo eu, que sempre fui de superar. Que sempre fui muito “para frente”. Que já tinha passado por tantas coisas nessa vida.

Tenho um bocado de histórias, muitas que eu gosto de contar detalhadamente. Talvez por que eu sempre viva intensamente o que quer que seja. Ou por que eu preste atenção as histórias das pessoas. Por que eu aprendi a estar de coração onde estou. Aprendi a me entregar para a vida, sem medo de sentir. Para alguns isso é assustador. Para alguns é loucura...  Para mim é loucura não viver, ou viver superficialmente...

E lá estava eu, presa naquele sentimento. Presa naquela situação a qual eu me submeti viver. Aceitei tanta coisa que demorei a perceber o quanto eu poderia ter evitado, porém por sentir em demasia eu fui fantoche e deboche.

Mas na vida, nem mesmo o coração mais idiota é idiota para sempre. A não ser que você seja masoquista e goste de sofrer. O que não é o meu caso. Minha vida sempre foi em frente. O passado sempre ficou no passado.

Por que eu mudo sim! Mudo até de ideia... Como diria o Raul sou “uma metamorfose ambulante”. Eu aprendo, eu cresço, eu erro, eu acerto, eu me fortaleço. Eu não vim para esse mundo para provar que sou pior ou melhor que alguém. Eu não vim para esse mundo esperando sempre fazer tudo sempre certo, ou ser isenta de defeitos. Eu vim, para evoluir. E toda evolução conta com alguns tropeços e alguns ajustes. 

...E assim, dia após dia, vi que as lembranças diminuíam. Que os pensamentos já não eram mais constantes. Que aquela falta dos primeiros dias foram diminuindo.Talvez em alguns dias virá a nostalgia, mas não serão mais saudades. Por que o tempo é mesmo curador. Tão curador quanto um novo amor.

E a felicidade bate à porta... exatamente naquele momento que você está distraído, sem esperar nada da vida. Apenas vivendo um dia de cada vez! Tenho certeza disso!!!


FIM
Carol Brunel
07/03/2016



"Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem para conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário