quinta-feira, 3 de março de 2016

Por um mundo com menos “mi mi mi” e mais “ha ha ha"


Inspirada por um texto que acabei de ler na internet resolvi escrever a minha própria opinião sobre a chatice generalizada que virou esse mundão.

Na boa... haja saco para tanto “moralismo” e tanta gente “politicamente correta”. Até parece que é todo mundo legalzinho, que ninguém faz merda na vida e que ninguém nunca vacila. Só tem anjo... Só que não! (me incluo no texto)

O mundo virou uma competição do “Eu sou melhor que você”. Isso é certo, aquilo é errado, eu sou mais legal, você é pior, eu sou do bem, você é do mal, eu sou bonito, você é feio, eu sou magro, você é gordo, você é chato, eu sou inteligente...

Minha religião é mais legal. Minha opinião é a certa. Meu carro é mais bonito. Você tem muitos defeitos. Eu sou perfeito. A música que eu escuto é melhor. Eu sou vegetariano e isso é certo. Eu sou carnívoro e isso é o certo. Eu sou ateu e você é um idiota por que acredita em Deus. Eu sou religioso e você é do capeta por que é ateu. Eu só como frango com batata doce, malho, tomo whey e faço dieta, você é burro que come carboidrato e tem pneu. Eu gosto dos animais, planto árvores e vivo em contato com a natureza. Você anda de carro e não tem cachorros. Você erra. Eu não erro.

Ah e também meu peido é mais cheiroso que o seu! Desculpa ai ...kkkk.... para descontrair.

Você é gay, bicha, viado. Eu sou macho, pegador, comedor. Você é tatuado e tatuagem é coisa do capeta. Você não tem tatuagem e é careta. Ser homossexual é errado. Ser cristão é errado. Ser ateu é errado. Ser heterossexual é errado. Ser bonito é errado. Ser feio é errado.

Tudo é errado. Tudo é certo. O que é errado? O que é certo? Hum... depende do ponto de vista!

E sempre sobra pra Deus... “por que Deus isso, Deus aquilo”. Daí vem um ateu e diz “Deus não existe”. Vem um cristão e diz “não fale o nome de Deus em vão”, ou “Deus vai resolver seu problema”. Fico aqui pensando que as pessoas imaginam Deus como um carinha de barba que fica sentado lá nas nuvens brincando de casinha com a gente. Como já escrevi no meu último texto... Imagina Deus lá no céu brincando de “lego”: Agora esse vai por ali, esse vai por lá, esse vai fazer isso, esse vai fazer aquilo, esse vai pensar assim, esse vai pensar assado. Para né! 

Mas o fato é que já ficou chato essa “competição” de ver quem é melhor. Cara, não seria muito mais simples cada um seguir seus ideais? Cada um viver o que lhe apetece. O que lhe faz bem. Não seria muitos mais simples a gente não ficar o tempo todo tentando provar para o mundo inteiro que nossa ideia é a melhor? Ou que estamos certos? Ou que nossas escolhas são as corretas? Que o nosso ponto de vista é o correto. Que a nossa roupa é mais bonita. Que o nosso cabelo é mais moderno. Que a gente é politicamente correto. Que a gente faz caridade. Que reza ou não reza.

Cara! Não é muito mais fácil cada um ser o que quiser ser? Viver como se sentir feliz? Parar de arrumar desculpas para tudo o tempo todo. Parar de dar ouvido demais ao que os outros pensam e viver mais aquilo que a gente sente. Não seria mais fácil cada um acreditar no que quer e pronto? E todo mundo vivendo suas vidinhas... com menos “mi mi mi” e “blá blá blá”...

Sério. Pensa ai? Você não acha que seria muito mais fácil?

No mundo de hoje não podemos nem respirar que já vem um contra-ataque de alguém julgando “fulando você está respirando errado”. “Tá respirando demais”. “Seu nariz é grande”.

Concluo meu pensamento (e vocês tem todo direito de concordar ou não) citando o que uma amiga comentou em um grupo: “O mundo está tão chato que daqui a pouco vai ser proibido sorrir para não constranger quem não tem dente”.


Por um mundo com menos “mi mi mi” e mais “ha ha ha”!!!!!!!!!!

FIM

CAROL BRUNEL
03/03/2016

Criciúma/SC




Nenhum comentário:

Postar um comentário