quarta-feira, 25 de novembro de 2015

HOJE UM PENSAMENTO! Por: Carol Brunel

Como cantava meu ídolo Renato: "Tenho andado Distraído... Impaciente!"
Não! Indecisa não, por incrível que pareça tenho vivido uma das fases mais "decididas" da minha vida. Bem resolvida e sabendo muito bem o que quero para mim e meu futuro (embora as coisas não tenham saído como o esperado).

Mas ando sem paciência, especialmente para algumas situações e com algumas pessoas, suas teorias, achismos e excessos de "esperteza"!

 Li uma frase por ai que dizia "Não há nada mais inferior do que gente que se acha superior".

E é fato! Por que gente que se gaba de bonzão não passa de um chato que ninguém suporta. É sério! Quem é que consegue ter saco para gente que vive contando vantagem e discute com todo mundo?

Aliás, palavras não servem para nada se o sujeito não tiver atitude!
E nesse mundo que vivemos tá faltando atitude e sobrando conversa fiada. blá blá bláaaaas...Tá sobrando teoria e faltando prática. Tá faltando modéstia e sobrando prepotência. Tá sobrando individualismo e faltando amor.

Dai as pessoas ficam "pregando" coisas que não praticam, mas esperam que os outros pratiquem! Como assim? O ser humano é mesmo bastante contraditório! Pregador de moral e bons costumes que eles mesmos não tem.

Sério! Ando sem paciência de ver tanta coisa errada acontecendo. De ver tanta gente vendendo uma falsa aparência de "pessoa legal". De ver gente dizendo que é do "bem", mas agindo como pessoa do mal.

Por que é fácil "vender" uma boa imagem de si. Quero ver é fazer o bem na prática. E não estou falando de doar um quilo de alimento no natal, ou ajudar um amigo com conselhos quando ele quebra a cara, nem de dar lugar para um velhinho no ônibus. Isso é moleza!

Tô falando de ser gentil com as pessoas de um modo geral, de tratar bem qualquer ser, de se colocar no lugar do próximo, de pedir perdão, de perdoar, de ser honesto, de ouvir as pessoas. Coisa, aliás, que a gente não faz mais. Não paramos para ouvir ninguém, vivemos nos ritmos malucos das nossas vidas e não temos tempo nem para prestar atenção nas pessoas.Ah... mas queremos ser ouvidos, E queremos ser abraçados, mas não queremos abraçar, e queremos respeito, mas não respeitamos... E por ai vai uma lista de comparativos que poderia encher várias linhas.

Assim como poderia citar uma lista de "boas práticas" que a gente espera que o outro faça, mas a gente não faz. É mais fácil esperar pelo outro né?

Por isso que eu acho as crianças melhores. Elas sabem ouvir e sabem que muitas vezes a gente só precisa de um pouco de carinho e um abraço... De um olhar sincero, um sorriso e uma brincadeira.

É! Acho que adultos estragam tudo. Estragam a vida e o amor!!!

Sei lá!

Tô quase torcendo para um asteroide colidir com a terra e acabar com essa palhaçada.
Por que às vezes eu acho que só começando tudo de novo para quem sabe as coisas entrarem nos eixos... ou saírem de vez... kkkkkkk


Talvez...

FIM

Carol Brunel
25/11/2015
18:32h

Criciúma/SC





Nenhum comentário:

Postar um comentário