segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SOBRE JESUS... e sobre Fé!

Estava aqui pensando sobre a figura de Jesus e sobre a Fé... e resolvi compartilhar com vocês meu pensamento. 

Analisando sem levar em consideração religiões e/ou crenças (inclusive ateísmo). Mesmo eu sendo, às vezes, cética com relação a  bíblia, por saber que sua história foi escrita por homens e as tantas vezes já modificada por homens. 

Mesmo assim eu penso que Jesus é o cara! Pensa só? Quem afinal consegue envolver multidões por mais de 2000 anos?! Quem afinal consegue ser lembrado depois de 2000 anos? Imagina?!... Há dois mil anos atrás o cara já conseguia mexer com as ideias e o coração das pessoas, já conseguia ver o mundo de uma maneira que as pessoas não viam. Morreu exatamente por que contrariava os governantes daquele tempo. 

Jesus conseguiu deixar “mensagens” que ainda hoje fazem sentido. Dois mil atrás o cara já falava de uma coisa muito importante para a humanidade: AMOR! O amor que tem faltado no coração de tanta gente: “amai-vos uns aos outros”. Dois mil anos atrás Jesus falava de perdão, de compaixão, de acolhimento, de respeito. Coisas essenciais para nossa vida em harmonia e sociedade. Coisas que não muitas vezes não conseguimos praticar. 

Ele era um grande líder e um grande visionário... E veja bem, não estou aqui pregando, defendendo religiões nem nada. Fato é que até hoje suas palavras ainda mexem com a vida das pessoas. Quer a gente concorde ou não.

Eu não curto fanatismos religiosos, nem nada do tipo. Acho bacana quem tem fé em alguma coisa e usa a fé para ser uma pessoa melhor... NA PRÁTICA. Por que em teorias e redes sociais somos todos bons. Acho bonita a fé expressa em atitudes como: gentileza, honestidade, carinho, amor, respeito, amizade, compaixão, perdão, acolhimento, bondade... 

Aliás tenho aprendido mais sobre a minha própria fé. E tenho visto como ela tem sido uma essência na minha vida. Do meu jeito... que não é igual ao seu (e ai entra o sentido do respeito)...me faz bem acreditar nessa “força” maior que muitas vezes nos conecta com nós mesmos e permite que gente queira, de alguma forma, ser alguém melhor no mundo louco em que vivemos.


FIM: Carol Brunel
21/09/2015


Complemento: É certo que o homem é soberbo desde muito tempo! A cobiça pelo PODER sempre levou os homens a buscarem maneiras de "controlar" o mundo. Na verdade penso na bíblia como uma lei de um tempo passado, como temos as nossas de hoje. Só que ela é de alguma forma uma lei universal. Vejam bem, no mundo todo existe bíblia. Mesmo tento sido modificada pelo homem, ainda assim de alguma maneira se assemelha em seus conteúdos. O que difere muitas vezes são as interpretações.
A fé ainda consegue conduzir as pessoas para um lado "bom" da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário