terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saudades de quando eu tinha tempo...

Saudades de quando eu tinha tempo... 

Tempo para sentar com meus lápis e papéis e escrever minhas fantasias de amor. Tempo para passar horas olhando o entardecer e sentindo a vida pulsar dentro de mim. Tempo para observar as estrelas até que aparecesse uma estrela cadente, só para eu fazer um pedido e sorrindo acreditar que ele fosse se realizar.

Saudades de quando eu tinha tempo para as minhas músicas, para os meus pensamentos mais tolos, para fazer as coisas mais simples e prazerosas da vida. Por exemplo: deitar na rede e ficar de preguiça, sentindo a brisa, curtindo os movimentos da vida.

Saudades de quando eu tinha tempo real para os meus amigos, não apenas o tempo virtual. De quando eu dava abraços verdadeiros ao invés de mandar abraço pelas redes sociais. De quando eu tinha tempo para pensar em mim. Nos sonhos que ainda quero realizar.

Hoje estamos “todos” mergulhados no abismo do materialismo, do TER ao invés do SER. Nossa vida é tão corrida que já não sabemos administrar nosso tempo, ao ponto que acabamos esquecendo-se de nós mesmos. Esquecemo-nos de sentir. Esquecemo-nos de viver. Esquecemo-nos de dar amor. Esquecemo-nos de SER acima de tudo felizes.

Isso por que estamos o tempo todo preocupados em adquirir.

E deixamos de lado pequenos encantos...

Um abraço, um carinho. Um passeio, um romance. Um fim de tarde qualquer e uma boa música. Um bom papo (real e não virtual). Uma companhia para um café ou para um filme. Um beijo sem segundas intenções. Estar com os amigos. Almoço em família. Ficar de mãos dadas. Rir por nada. Falar bobagens ou apenas deitar no colo.

Um pôr do sol. Um luar. O mar. A natureza...  
"A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra"

Termino minha reflexão com um trecho de Martha Medeiros:
“Cinema é melhor para saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!”

É... Eu estou com saudades de viver de verdade!

Carol Brunel
28/10/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário