quarta-feira, 29 de outubro de 2014

NÃO SE BOICOTE!!!



Estava aqui pensando com meus botões. Por que será que as pessoas se boicotam tanto? E não estou falando de boicotar umas as outras, estou falando que muita gente boicota a si mesmo. É auto sabotagem! Talvez as pessoas se boicotem por que vivem com medo. Medo de ser feliz. Medo do sucesso. Medo do amor. Medo de se entregar de verdade. Medo de sofrer. Medo de tudo. Boicotam-se por que ficam presas ao que passou e se esquecem de viver o hoje. 

É muito “será?”... E pouco “vai ser”... Vai ser por que eu quero que seja! Vai ser por que eu acredito nisso! É aquela velha história... A gente sabe o que é bom para nós, mas com pequenas atitudes nos afastamos do nosso ideal, muitas vezes obcecados pelo desejo de se proteger.  E não nos damos conta de que a vida é imprevisível, incontrolável e surpreendente. 

Não nos deixamos surpreender. Não nos permitimos sentir profundamente, por que ficamos sempre ponderando tudo com questionamentos demais e atitudes de menos. Muita gente não se entrega a uma relação profunda e verdadeira, muita gente não se permite viver intensamente, ou não é capaz de dar um abraço apertado, simplesmente por que não tem audácia de se entregar ao imprevisível. Tem gente que é “metade” e não “inteiro”... 

E passa a vida em cima do muro sem saber se vai ou se fica. E o tempo vai passando e as oportunidades também. E no final das contas as pessoas que foram mais felizes, são exatamente aquelas que se permitiram viver, aquelas que se entregaram ao imprevisível sem medo. São aquelas que deram abraços apertados e sorrisos amáveis. São aquelas que não tiveram medo de sofrer por que acreditaram que seriam felizes. São aquelas que tiveram CORAGEM para sair do meio termo e resolveram ser completo. São aquelas que deixaram de boicotar a si mesmo e deram uma chance para o sucesso, para as amizades, para o amor. 

Termino meu pensamento com um trecho do autor do livro Autossabotagem: “Desde o momento em que nascemos todos precisamos ouvir palavras de afeto, palavras que nos estimulem, nos apoiem e nos digam quão importante somos para os outros
. O problema de que nossa sociedade hoje padece é que nós não podemos pôr em palavras nossas emoções, e nossa espontaneidade está mais reprimida do que nunca".

CAROL BRUNEL
29/10/2014
CRICIÚMA/SC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário