quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Who You Love? Quem você ama?

Estava pensando em algo para escrever (hoje véspera do meu aniversário) enquanto escutava no meu rádio John Mayer cantando: "Who You Love?". Achei que seria um bom título para um mês que para mim é especial... E não poderia ser diferente. Afinal, como toda boa libriana que se preze eu vivo para o amor! Nós somos assim, uma mistura louca de justiça, amor, bondade, sinceridade, teimosia e indecisão.
 
Fiquei pensando sobre essa pergunta por alguns instantes: Quem você ama? ... e me dei conta de que amo um tanto de pessoas. Familiares e amigos. Cada amor com uma proporção diferente. Mas é amor! 

E o que é o amor se não a capacidade de conviver com as diferenças e os defeitos do outro? Acho que as pessoas que encontram em suas vidas amores verdadeiros são exatamente aquelas que aprendem o exercício da tolerância. Por que o amor é isso mesmo... como dizia a canção “é um não querer mais que bem querer.. É um estar-se preso por vontade... é um ter com quem nos mata a lealdade...”.

mas... na verdade eu pensei em falar do que eu aprendi durante esses 31 anos...

E confesso ainda tenho muitas dúvidas sobre tantas coisas da vida... 

Sei que ainda tenho muito que aprender e crescer humanamente nessa jornada. Mas é incrível como a idade nos dá uma capacidade maior de enxergar a vida por vários ângulos. A gente começa a observar mais e até aprende a lidar melhor com os nossos próprios defeitos. 

Aprende-se a filtrar mais as informações. Aprende-se a suportar melhor os nossos medos. Aprende-se que a gentileza é o melhor caminho para paz. Aprende-se que o amor não é aquele conto de fadas dos filmes e novelas. Aprende-se que é preciso suar a camisa para conseguir alcançar alguns objetivos. 

Aprende-se que errar é humano! Mas também que podemos ser melhores. Desde que a gente queira ser! E entre tantas alegrias e decepções vividas a gente também aprende.

São 31 anos de muitos momentos, muitos amigos, muitos sorrisos, muitos abraços, muitas lágrimas,  tristezas e decepções. Trinta e um anos de muita diversão, muita bagunça, muita loucura, muita brincadeira, muita festa. Trinta e um anos de muitos tombos e tropeços (em todos os sentidos kkkk), muita gargalhada, muito desastre, muita indecisão.  São 31 anos de muito carinho, muita paixão, muita paz, muita alegria, muita entrega. Trinta e um anos de uma porção de erros, mas de muito aprendizado. De muitas viagens, de muitos beijos, de muito calor, de muita emoção. São 31 anos vividos com o coração aberto, com intensidade e com muito, mas MUITO AMOR! 

FIM
08/10/2014

véspera do meu aniversário de 31 anos

Carol Brunel
Criciúma/SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário