segunda-feira, 7 de maio de 2012

VIVER...

Realmente "Deus" é maravilhoso... Mas, não esse Deus que cultuam por ai, que faz coisas bárbaras, que é cruel, que é malvado, julgador e que não ama os “diferentes”. E sim o Deus ama a todos. Esse Deus que eu acredito e que talvez me arrisque a chamar de energia ou força do universo (como prefiro). Essa energia boa que emana dos bons pensamentos e da fé que cada um tem, do seu jeito... Esse “fé” que põe em nossos caminhos muitas pessoas especiais. Pessoas que vem para somar, pessoas que fazem a diferença, pessoas que marcam a nossa história, pessoas que mesmo partindo deixam uma lembrança guardada. Aquele tipo de lembrança que faz a gente sorrir e pensar “Puxa como foi bacana conhecer aquela pessoa”. Com certeza nossos pensamentos são guiadores do nosso destino. O universo sempre sabe o que a gente anda pensando, sempre sabe o que a gente anda desejando lá no fundo do coração. O "universo" conhece o que você sente. Sabe o que você precisa. Eu acredito que podemos fazer projeções do nosso destino. Que podemos chegar aonde acreditarmos. Desde que realmente façamos isso com fé. Tem gente que associa fé com religião, fé é acreditar. A partir do momento que você acredita, tem fé em algo. Tem coisas que parecem vir lá do fundo da alma, como essas palavras que saem da minha mente nesse momento. Tem sentimentos que com certeza vem do fundo da alma. Que parecem necessários a nossa sobrevivência... Vivi durante muito tempo em paixões efêmeras. Pulando de galho em galho. Procurando um algo mais. Um algo mais que no fundo eu só encontraria em mim. E demorei pra descobrir que faltava amor. Amor por mim! Eu sigo assim... apenas vivendo na fé... Em momentos vivo demasiadamente, em outros pareço distante de tudo e de todos. Vivi durante muito tempo, mascarando desejos. Juro! Eu vivo aprendendo nessa minha jornada. Com cada passo dado, cada decepção, cada experiência torta. E confesso! Eu não tentei impedir sentimentos, sempre deixei acontecer sem ficar pensando em consequências, sem ficar pensando em finais felizes ou tristes. No fundo eu acredito que tudo tem sua hora. Afinal nada é por acaso... Meu lado “emocional” em alguns momentos é maluco, inseguro e infantil. Mas, afinal quem não tem um pouco disso? Tanto eu, quanto você que talvez esteja lendo essas palavras temos um pouco disso... E temos sonhos, planos, desejos. Desejamos profundamente tudo aquilo que venha a nos fazer bem. Queremos solidificar nossas histórias, queremos a história mais bonita. Queremos nossos sonhos realizados. No fundo, somos tão desiguais e tão iguais. O que vai ser? Até quando? Como? Por quê? Quais as razões? Não sabemos! Não podemos responder. A vida é assim, essa incógnita existencial. Afinal, se tivéssemos todas as respostas talvez à vida fosse sem graça. Ficar procurando respostas é em vão. Ficar se martirizando com pormenores é pior ainda. E mesmo que a vida pareça em alguns momentos confusa, que as coisas aconteçam de um jeito meio torto. Que os nossos planos não aconteçam como a gente espera. Tudo vem, pelo motivo certo e na hora certa. Por que surpreendente mesmo, é viver! Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário