segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chatices

Tá bom! ME DESCULPEM SE EU FOR CHATA... Podem me chamar de polêmica ou qualquer coisa do tipo. Mas, a verdade é que realmente não tenho paciência para algumas coisas. Tem coisas que me irritam. Não tenho paciência, por exemplo, para gente chata. Dessas que reclamam de tudo o tempo todo. Aquele tipo em que tudo tá sempre ruim e que faz escândalo por qualquer “coisinha” e a toa... Que se estressa com pouco. Nunca está nada bom pra esse tipo de pessoa. Por mais que você faça, elas sempre vão reclamar. Pessoas que não conseguem viver a vida intensamente, pois estão sempre apegadas a detalhes tolos...não conseguem relaxar por que estão sempre reclamando de tudo, da vida, do dia, da chuva, do sol, do trabalho, da casa, do companheiro, do frio, do calor e por ai vai... eu não tenho paciência... Não tenho paciência com gente que faz drama. Essas pessoas que dramatizam tudo (é quase uma novela de tanto drama), pessoas que fazem tempestade em copo d’água por qualquer motivo tosco. Tem coisa mais incomoda do que gente dramática? Gente que tá sempre dramatizando as situações como se a vida fosse um filme cujo teor é “drama”. Ah! Tem! Gente pessimista! Gente pessimista é uma coisa chata! Convenhamos! E também me faz perder a paciência. Pessoas que sempre veem as coisas pelo lado negativo, que sempre acham que tudo vai dar errado, que estão sempre colocando um “mas” ou um “ponto de interrogação” nas conversas. Que colocam sempre os outros pra baixo, que estão sempre pensando no lado ruim de tudo. Que conseguem desanimar quem tá perto de tanto pessimismo. E por último, não tenho paciência com pessoas que seguem regras demais. Que vivem tudo na base de regras, como se a vida tivesse um manual a ser seguido. É um tédio isso vai! Gente certinha demais é entediante... Tudo bem! Pode ser que a chata da história seja eu. Eu confesso! Sou chata sim em muitas coisas. Mas, para mim nada mais interessante do que PESSOA que tem um bom papo, que sabe falar, que vive a vida com otimismo, que não se apega a meros detalhes, que não perde tempo com reclamações bobas, que não se estressa a toa. Pessoa que curte a vida, na paz, na tranquilidade, na harmonia. Sem regras demais. Que gosta de sair, estar com amigos, ver gente, socializar. Que curte pequenos momentos e sabe aproveitar cada segundo do viver... isso sim é bom!!!! Gente que faça rir...

Um comentário: