sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DE REPENTE...


E de repente vem uma vontade louca de mudar o mundo. Mudar todas as coisas ruins e colocar um pouco de amor no coração das pessoas “vazias”.

Mas, não dá pra mudar o mundo e tão pouco mudar as pessoas. Embora, muitas vezes tentamos levar uma mensagem e expor algumas idéias. Porém, essa brincadeira de escrever é perigosa, pois escrevendo nem sempre somos “entendidos”.

Podemos ser inconvenientes, podemos ser rudes, polêmicos.

Não dá mesmo para agradar a gregos e troianos, então alguns concordam em partes, outros concordam e outros discordam. Talvez seja esse o ‘tesão’ de escrever.

E como não dá pra mudar o mundo, você resolve mudar de atitude. E quem sabe mudando de atitudes você se possa mudar um pouquinho do mundo ao seu redor...
Quando a mudança começa, você sente que a partir daquele momento nada mais vai ser como era antes. É como se uma energia vibrante invadisse seu espírito e tudo que era ruim desaparece. É simples, quando você se fortalece não sobra espaço para coisas pequenas que antes te enfraqueciam. Quando você se fortalece, você cresce. Se sente mais disposto (a) a enfrentar os problemas da vida. Pois, infelizmente vida sem problemas não existe.

E lá estão as estrelas brilhando por nós. E no som uma canção nos faz dançar.

(8) I gotta feeling that tonight's gonna be a good night (8)

O sol iluminou a manha. E sei que podemos alcançar todos os objetivos. Com fé e determinação.

Quando as palavras perdem o sentido e as lágrimas são em vão, é por que ão vale a pena insistir. Então o vento leva embora o que ficou.

Algumas vezes é preciso por os pés no chão e a cabeça no lugar. Pois, viver embriagado de paixão é realmente temível.

Não pense que as pessoas não mudam, ou que as situações não podem inverter.

Podemos achar que temos domínio da situação, ou que temos alguém em nossas mãos.

Mas, como diz o ditado, a vida é uma caixinha de surpresas e não é por que estamos seguros agora... Que vai ser sempre assim.

Quando você para de regar, aos poucos vai matando o que plantou.

E amanha pode ser tarde demais para chorar pela planta que morreu. Por tanto, não espere que as pessoas fiquem sempre ali vivendo por você. As pessoas cansam.

Podemos achar que sempre temos razão, que estamos sempre certos. Mas, um dia percebemos que estar “sempre certo” não traz tantos benefícios assim. Pode até afastar as pessoas que amamos, ou aquelas que nos amam.

É preciso ter coragem pra admitir os erros. E pedir perdão é uma virtude de poucos.

Meu vocabulário vai crescendo e minha força aumentando.

Às vezes quero dançar, às vezes quero cantar, às vezes quero sentir.
Às vezes quero apenas escrever algumas coisas sem sentido.

E assim eu sigo frente, por que hoje eu levantei com vontade de mudar o mundo...

E vou começar por mim.



FIM
Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário