quinta-feira, 17 de julho de 2008

O que eu penso sobre religião e fé...



Primeiro ... Cada um acredita no que quiser e em quem quiser.

Quem acredita em Deus acredita e pronto.

Quem não quer acreditar, problema seu! Tanto faz se uma pessoa busca Deus aqui ou ali, naquela igreja ou naquela outra... o importante é que crêem em alguma coisa.
Até mesmo os Ateus, que dizem não acreditar em Deus, acabam acreditando em filosofias, então não deixam de ser crentes em algo. Logo todo mundo crê!

Confesso que acho um saco aquelas pessoas fanáticas por Jesus que ficam falando de Jesus o tempo todo e tentando converter a gente ...e chamando de irmão pra cá e irmão pra lá. Acho que muitas dessas igrejas exageram e fazem coisas absurdas, mas o problema é deles!
E se tornam chatos tentando convencer os outros de mudar de religão.


Pô! Cada um no seu quadrado!!

Freqüento a igreja católica (quando eu posso e quero) e não penso em ir pra outra. Não preciso mudar de igreja pra acreditar ou não em Deus. Tenho minha fé independente de qualquer lugar e qualquer coisa.

Muitas vezes acho a missa uma coisa tão sem sentido, aquela coisa decorada de sempre, as leituras sempre repetidas (todo ano as mesmas) que já ouvimos quinhentas vezes, aquelas orações decoradas, ou seja, um ritual decorado! Rola muita demagogia!

A maioria das pessoas vão à missa e repetem as " decorebas" e vão embora pensando: Fiz minha parte! Mas seus corações continuam vazios de Deus.

As celebrações não deviam ter folhetos e orações decoradas. É muito mais tocante e interessante envolver as pessoas através de palavras naturais e músicas. Falar de Deus sim, mas de uma forma mais atual... discutir temas atuais nas missas, fazer com que as pessoas sintam o amor, se abracem, se unam... Queiram ser melhores e levar a paz.
Afinal não dizem que Deus é amor? Então é por ai o caminho, distribuir e levar o amor!

Acho que o padre tem que atuar como um psicólogo....Falando coisas positivas e ajudando as pessoas (assim como Jesus fazia), não interessa ficar discutindo o que Jesus fez naquele tempo, interessa que os padres ajudem as pessoas a viverem nesse tempo. Porque o povo precisa de fé e quer fé. Mas a igreja católica parou no tempo e não evoluiu... Continua tradicional... Deixando seus cristãos de certa forma "vazios" de Deus. Com suas celebrações metódicas e paradas.

Acho que tem muitas coisas na bíblia que não são verdades e que foram escritas pelo homem para o seu próprio beneficio (na verdade quase tudo), eu nem tenho dúvidas disso, pois não é de hoje que o homem age de forma a se beneficiar.

Penso que quando a gente quer muito que as coisas aconteçam, elas acontecem. Mas acho que Deus não ajuda ninguém que fica parado. Por exemplo, “aah eu quero ter um carro”, ou “Deus eu quero um emprego” ...e daí o cara fica lá pedindo, pedindo, mas não faz nada pra que aquilo aconteça. Muita coisa a gente conquista com o nosso suor, acho que a maioria delas, então se quer alguma coisa vai atrás!! Não adianta ficar de braço cruzados esperando cair do céu. Deus não dá nada de mão beijada pra ninguém não!
Claro, que a fé é sempre bom.

Porque quando temos fé, estamos sempre mais fortes e confiantes naquilo que queremos.

Não gosto que ninguém me obrigue a ir se eu não quiser ir, nem que alguém me diga no que tenho que acreditar ou não. Como eu disse, quem não acredita, problema é SEU.
E se eu acredito, o problema é MEU.
E eu acredito no que eu quiser.
E cada um acredita no que quiser!
Quem quer ir na igreja, vá!
Quem não quer ir, não vá!!

É tudo questão de respeito!

E é isso que eu penso...

e fim!

Um comentário:

  1. Your blog is very creative, when people read this it widens our imaginations.

    ResponderExcluir