quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Quaresma...

Quarta-feira 06 de fevereiro de 08

Bom, hoje eu fui a missa de cinzas, e como eu gostei do que eu Padre falou, resolvi dividir com quem estiver afim de ler. Falando com as minhas palavras o que eu absorvi pra mim.

Tempo de quaresma... já não é mais aquilo de não poder se divertir, de não poder dançar, sair, de ficar 40 dias se privando de tudo, pra depois que acabar a quaresma fazer tudo aquilo que não fez nos 40 dias.Tempo de quaresma é tempo de jejum sim! Jejum da língua, jejum de tudo aquilo que a gente faz e sabe que é errado. Tempo de pensar onde podemos ser melhores, e tentar ser melhor em pelo menos uma das coisas. Afinal, não somos perfeitos.É tempo de viver! E é isso que devemos fazer, viver! é tempo de sermos melhores em casa, na vida de família. Porque não adianta nada rezar, ir à igreja, jejuar, parar de beber e sair por 40 dias, se em casa o circo estiver pegando fogo. é preciso de carinho, de compreensão ...que devemos ter uns com os outros.
De amor, de respeito. Não adianta nada, ficar parado, vendo a vida passar e reclamando de tudo.Tendo um emprego e estando feliz com coisas materiais...
se na vida de família e com os amigos a gente não estiver vivendo em paz!
Temos que viver! E viver tentando sempre ser melhores...

“Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo”

E isso, todo mundo já sabe né?! Pena que tem horas que a gente esquece! Mas, é isso! Que nessa quaresma você possa melhorar naquilo que você ainda pode ser melhor... que você consiga jejuar sua língua e "viver mais" cuidando da sua própria vida.
Que você viva intensamente!
E agradeça a Deus todos os dias pelo que têm!Que você perdoe e seja perdoado!
que você faça e mantenha seus amigos...
que você conviva bem em casa
e seja feliz!
Desejo a todos um bom restinho de semana!
E um ótimo finde que está por vir!

Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário