segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Escolhas...

Às vezes na “pressa” a gente faz escolhas precipitadas, toma atitudes precipitadas... e depois é claro, acaba se arrependendo! Normal...
Sabe aquilo de agir por impulso ou de fazer coisas sem pensar nas conseqüências...?!
Pois, eu já fiz disso... já errei muitas vezes por causa da minha impulsividade e acabei aprendendo algumas lições... e duvido que nunca tenha feito isso!
Não que sejamos pessoas impulsivas. Mas, em alguns momentos agimos assim.
Quem nunca fez algo por impulso que atire a primeira pedra! Eu duvido!
Perfeito, só Deus.
É por isso que admito, tenho meus “defeitos” ... e quem não tem?
Às vezes eu ainda erro nas atitudes que tomo! Mas, o importante é saber arcar com as conseqüências né???!!!
Acho que isso é ser humano...
É viver numa constante evolução... errando e aprendendo, caindo e levantando, chorando e sorrindo. E a gente sabe que os anos passam à gente cresce, amadurece e mesmo assim ainda vai errar, ainda vai tomar atitudes precipitadas e ainda vai aprender muito.
Em meio a isso, me questiono... será mesmo que aquela escolha foi precipitada?! Ou se foi assim, por que deveria ser?!
Sei lá! Dizem que nada é por acaso!
Mas, a pressa é inimiga da perfeição. E eu como não sou perfeita, às vezes tenho pressa!
E às vezes na pressa faço escolhas precipitadas. E me “arrependo”... e o arrependimento faz parte! A gente esquece e enfrenta as conseqüências.

Tem gente que é compulsivo por compras, tem gente que é compulsivo por dinheiro, tem gente que é compulsivo pela vida, tem gente que trabalha o ano inteiro.
Tem gente que é compulsivo por música, tem gente que é compulsivo por comida, tem que gente que é compulsivo por aventura e tem gente que não fica sem bebida.
Tem gente que não vive sem luxo, tem gente que não sabe amar, tem gente que acredita em sonhos, tem que gente que não gosta de estudar.
Tem gente que não mede as palavras, tem gente que é compulsivo por leitura, tem gente que não sabe o que quer, tem gente que não vive sem ternura.
Tem gente que é compulsivo por jogo, tem gente que quer aparecer, tem gente que é compulsivo por sexo e tem gente que não sabe o que vai ser.
Tem gente que quer e não pode ter, tem gente que tem e não quer saber, tem gente que reclama de tudo e tem gente que não sabe o que é viver!

Carol Brunel Matias
11/02/08
18:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário