quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Músicas que tocam a alma!

 
Estava aqui, ouvindo uma playlist aleatória enquanto faço meu trabalho. E de repente veio essa pedrada:

É lindo como alguns cantores tem essa sensibilidade poética e artística de transformar poesia em música, ou música em poesia... de conseguir através de uma melodia, de uma letra, tocar o coração da gente, fazer a gente lembrar de alguém, de algum momento da vida, ou apenas sentir profundamente...

Se você fechar os olhos e ouvir essa música, prestando atenção na letra, eu duvido que não vai sentir algo dentro da alma... (se isso não acontecer é porque você já morreu e não sabe).

“Ah mas eu não gosto desse cantor”. Deixa de lado o preconceito, apenas escuta...

Eu sempre gostei muito de música e de arte... E acho que música é uma das artes mais bonitas, um conjunto de ‘barulhos’ e palavras que nos transportam.... Que nos fazem sentir alegria, melancolia, saudade, esperança, fé... que nos dão vontade de dançar, cantar, pular. Que nos fazem deitar em silêncio e apreciar aquela beleza de canção, enquanto nosso coração pulsa.

Eu poderia ouvir essa música no repetir, diversas vezes, sem enjoar. De tão bonita, intensa, poética que ela é. Para mim é daquelas que tocam o mais fundo da alma... uma reflexão. Quase uma terapia.

Às vezes, na pressa, na correria do dia a dia, nós não temos tempo de apreciar os detalhes da vida. Estamos sempre correndo, sempre querendo apressar a vida, apressar o tempo. Sempre querendo atropelar tudo. Não sabemos esperar, não sabemos seguir com o tempo e não contra o tempo.

Às vezes, não deixamos o rio seguir seu fluxo, não sabemos confiar no universo, não conseguimos viver com leveza, pois estamos complicando demais.

Essa música me fez pausar. Me fez respirar. Me fez usar meus 10 min de pausa para escrever esse pequeno texto.

Desejo que essa música também toque a alma de quem veio até aqui, e parou para ler essas poucas linhas. Que sua alma seja tocada.  

“Seja o que for, venha o que vier”.

FIM
CAROL BRUNEL 





Nenhum comentário:

Postar um comentário