quinta-feira, 25 de setembro de 2025

“Pessoalidades”

 

O que eu espero da vida não é algo que dá para comprar com dinheiro. Embora, é claro que assim como qualquer ser humano eu gosto de coisas que o dinheiro compra.

Mas o que eu espero da vida é muito mais que isso. Eu quero vibrar na paz, quero sentir meu coração em paz, quero acordar e viver com leveza, apesar dos pesares da vida. Mesmo sabendo que vou tropeçar algumas vezes, mesmo sabendo que vou errar, mesmo sabendo que nem tudo serão flores...

Mesmo assim, eu quero ter mais momentos bons do que ruins. Quero sentir no coração os bons sentimentos. Quero a felicidade na simplicidade do dia a dia e também nos grandes atos. Quero não ter medo de ser quem eu sou. Quero ser aceita, entendida, acolhida e respeitada nas minhas particularidades. Quero respirar com tranquilidade, sentir minha alma leve.

Quero abastecer meu universo interior com coisas boas, com diálogos saudáveis, com falas positivas, com trocas que aquecem a alma. Quero falar de coisas boas, quero ser elogiada pelo o que sou. Quero que minhas qualidades sejam reconhecidas, admiradas, muito mais do que minhas falhas humanas.

Quero ser amada por quem eu sou, do jeitinho que eu sou, dentro da minha essência.

Quero o sol irradiando na minha pele enquanto eu respiro a paz de viver em harmonia; seja em uma manhã olhando o mar, seja em um dia estrelado olhando as estrelas. Quero a suavidade do amor. Viver na “sorte de um amor tranquilo”.  

Não quero cultivar conversas destrutivas, não quero me tornar uma pessoa amarga que vive julgando tudo e vigiando a vida alheia. Afinal a vida já é difícil o suficiente para a gente piorar ela com amarguras e ressentimentos.

Eu não quero ser uma pessoa cheia de dores não curadas. Eu não quero ser uma pessoa olhando a vida passar e sendo infeliz.

Quero me reconhecer, reconectar, redescobrir. Quero buscar a transformação de dentro para fora. Quero me pertencer... e ninguém vai me roubar de mim, pois eu só vou ficar onde for aceita.

Quero ter coragem... Coragem de deixar para trás tudo aquilo que fere, tudo aquilo que pesa. Pois nessa vida, eu tenho certeza:

MEREÇO SER FELIZ!

 

Fim

Carol Brunel

 

Se alguém disser pra você não cantar Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora(...) Se alguém disser pra você não dançar E que nessa festa você tá de fora Que você volte pro rebanho Não acredite, grite, sem demora... Eu quero ser feliz agora”- Oswaldo Montenegro





Nenhum comentário:

Postar um comentário