segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Não existe fórmula mágica para viver!

... Nem sempre eu sei como processar as coisas direito. Tenho confusões mentais cruéis. Mas, afinal quem é que sabe processar tudo direito? 

Quem tiver fórmulas mágicas da vida, favor compartilhar. 💖

Não! Eu não estou falando dessas fórmulas mágicas que "se vende" na internet, nem essas que milhares de "influencers" dizem conhecer. Eu me refiro a fórmulas reais. Fórmulas realmente mágicas que digam: esse é o caminho certo. Só vai!!!

Como saber se estamos mesmo no caminho certo? Se fizemos as escolhas certas? Se nossas decisões são boas? Como ter resposta para tantas perguntas que barulham em nossas mentes? Quem é que não queria ter certeza de que suas escolhas foram assertivas e de que o melhor a ser feito é o que estamos fazendo...

Quem é que não gostaria de voltar atrás e ter feito diferente alguma escolha? 

A vida é mesmo essa incerteza constante. É lidar com o medo sem saber como será o amanhã. É esbarrar em si mesmo. É perguntar-se tantas vezes: e se eu estiver fazendo tudo errado? 

Não! Ser humano nenhum tem essas respostas. Talvez o que a gente precise, seja apenas lidar com as nossas escolhas. Aprender a ter responsabilidade sobre aquilo que decidimos e compreender que quando fazemos uma escolha, algo ficará para trás. 

Algo será deixado no passado. Algum rumo da nossa história será alterado, talvez para melhor, talvez não. Talvez ficará sempre aquela pergunta: "e se eu tivesse tentado?"

Talvez a gente leve ao longo da vida alguns arrependimentos, alguns dissabores, algumas dores. E vamos continuar não sabendo processar direito algumas coisas. Lidar com sentimentos não é tão fácil quando dizem nos livros de psicologia ou nas sessões de terapia. Não é tão fácil quanto nos aconselham os amigos em nossa volta: "faça isso fulano (a)"... "o certo é você ir por aqui". 

Quem sabe o que certo ou não para nós?

Precisamos seguir, apesar das tristezas, dissabores, tropeços e tanta dúvida que a vida traz. Algumas respostas virão, outras jamais serão respondidas. Talvez a gente nunca esteja de fato, pronto para a vida. 

Algumas lembranças, algumas histórias, alguns "e se..." sempre vão nos rodear. 
E não tem mesmo fórmula mágica, nem magia, nem ninguém, nem nada que diga: "esse é o caminho certo"... então na dúvida...❤




Carol Brunel
05/02/2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário