quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

"às vezes é melhor estar só"...

 "às vezes é melhor estar só"...

Todo mundo em algum momento da vida já parou e pensou isso. Eu sei que sim. Eu muitas vezes me questiono sobre o sentido disso aqui. Dessa vida, desse lugar, desse mundo, desse universo, desse planeta. Será que existe vida em outro lugar? Se existir, será que é melhor do que esse inferno?

Nada me tira da mente, que o verdadeiro inferno é aqui. Esse lugar, de erros, de egos, de egoísmos, de medos, de inseguranças, de sombras. Esse lugar onde somos testados o tempo todo. Onde temos que provar o tempo todo quem somos, o que sentimos, o que estamos fazendo... e muitas vezes a gente nem sabe direito para onde está indo. A gente só quer errar, tropeçar, ser imperfeito. Mas a gente não pode. A gente só quer ser idiota e aprender com as quedas. Mas a gente não pode. 

Esse lugar onde temos que lutar o tempo todo (por tudo). Onde temos que nos esforçar para pertencer aqui e ali. Que chato pertencer. Que chato ter que ser o que esperam de nós. Que chato fazer a "social". 

Que chato seguir tantas regras, seguir tantos padrões. Não errar, não ser chato. 

O inferno é aqui, convivendo com esses seres, humanos, tão humanos quanto eu. Tão imperfeitos quanto eu. Mas todos pregando suas lições. Todos tão cheios de si. Tão grandes e ao mesmo tempo tão pequenos. 

Certo e errado. "Hei, você vai colher o que plantou, bla bla bla". Será? Será que a vida é essa chatice toda que a gente inventou? Será que não dá para ter mais leveza?

O inferno é esse planeta. Esse lugar onde sempre esperam mais de nós. Onde esperam de nós a perfeição. Sempre você tem que dar mais do que está dando, e até mais do que é capaz. Mais do que cabe em você. Mais do que sua capacidade humana. 

No fim das contas você é as expectativas dos outros, e não o que você realmente acha que é. Você é aquilo que esperam de você, e não a sua verdadeira essência. 

O inferno é esse lugar onde você tem que "caber". Caber dentro de um universo cheio de gente maluca que acredita que é certa, mas que também não sabe o que tá fazendo (mesmo que diga que sim). 

Ando cansada de ter que pertencer. Dessa coisa de utilidade. De ser cobrada o tempo todo. De não poder sentir medo. Estou cansada dessa insegurança. De ser punida nessa chatice de lugar. 
Ando cansada de não ter se quer o meu silêncio respeitado. De ser invadida, criticada, pressionada. De ser colocada em tantas panelas de pressão que sugam a minha alma. 

Aqui, nesse lugar, não aceitam sua singularidade. Não aceitam suas características. O tempo todo te exigem mais. 

Esperam tudo de ti. Esperam demais de ti. Você só tem que fazer o que todos querem.

É... o inferno é aqui. 





(Eu não quero respostas para as minhas perguntas. 
Eu só quero me sentir em paz e ser amada pelo o que sou)

FIM
Carol Brunel
27/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário