Eu sou servidora pública e procuro no meu dia a dia não atender mal as pessoas. Hoje tive o ENORME desprazer de ser muito mal atendida na Agência Consular de Criciúma. Ou melhor... se quer fui atendida, praticamente fui barrada pela recepcionista do PRIME TOWER e depois esnobada por uma funcionária que só desceu por minha insistência.
O MINIMO como cliente era ser atendida, ou ao menos ter uma das minhas ligações, e-mail ou mensagens no WHATSAPP retornadas/respondidas (que estou tentando desde semana passada), mesmo que fosse para informar a falta de horário momentânea ou informar que o passaporte ainda não está disponível.
Eu tive que pedir autorização do meu chefe para me deslocar do meu trabalho em horário de expediente para tentar agendar porque a bendita Agência Consular de Criciúma, a qual fizeram questão de fazer propaganda em sites de notícias da cidade qual abriu, não me retornava. Basicamente eu fui lá só passar por humilhação pública pelo fato de não ter um horário agendado.
É ridículo sermos refém “desse sistema”, onde sei que... quem paga uma graninha “por fora” consegue furar as filas (conheço MUITAAA gente que fez e faz isso). Infelizmente sempre tem alguém lucrando nessas coisas. Mas se você quer fazer as coisas do jeito certo, não funciona. Não te respondem, não te retornam e te deixam esperando igual um idiota.
“Poxa Carol, você está sendo exagerada?”
Exagerada? Eu paguei pelos serviços CONSULARES. Eu paguei pelo meu passaporte. Eu me desloquei e tive gastos para fazer meu passaporte.
“Ah, Carol, isso funciona assim mesmo!”
Sim, funciona assim porque a gente continua aceitando esse tipo de tratamento e atendimento.
Foi mais fácil agendar em CURITIBA que é o Consulado, do que na agência Criciúma (a cidade dos que se acham seres superiores) que só deveria fazer o obséquio de entregar os documentos aos clientes (porque sim, somos clientes) ou ao menos retornar as mensagens ao invés de dizer: “sem horário agendado não atendemos”.
E faz como para agendar um horário CRISTO?
Convoco o Papa?
(Ps: e se não bastasse eles só atendem três tardes por semana - das 13h às 17h30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário