domingo, 21 de agosto de 2022

BORÁ VIVER SUA VIDA?

 

ALERTA: esse texto é uma mistura de tudo. São ideias pessoais e não regra. Se for ler... não faça julgamentos (ou faça). Também não é indireta! Mas se alguém se sentir afetado, desculpa, mas não é problema meu...

...

1. Sabe... eu acho chato esse lance das pessoas insistirem e opinar demais na vida dos outros. Tudo bem quando a gente dá abertura, ou pede um conselho, ou está angustiado e precisa de um conforto. Mas tem pessoas que querem GOVERNAR a vida do coleguinha e acham que sua opinião é uma lei a ser seguida.

Daí tem uma GALERA que fica palpitando no ouvido de gente que já é CONFUSA e só atrapalha a vida da pessoa. Caraaa... dar palpite para uma pessoa obcecada e ansiosa é uma BOSTA, e só faz a pessoa se atrapalhar ainda mais. Cria coisas na mente do sujeito e deixa ele mais confuso ainda.

2. Tem gente que é obcecada com o passado. Não sabe virar as páginas. Passa anos amargurando as coisas que deram errado. Procurando culpados, culpas, inimigos. Criando monstros. Desejando tanto mal para os demais... E acabam fazendo mal para SI.

3. Agora pouco estava pensando sobre essa ideia que nos é imposta de que tudo tem que dar certo (por coincidência vi uma postagem sobre) e por isso resolvi escrever.

Eu não acho, nunca achei e vou continuar NÃO achando... que TUDO tem que dar certo. Tem coisas são para ser, outras não são... e não adianta forçar a barra. As coisas não vão dar sempre certo e isso é fato irrefutável da vida.

4. Tem energia que não combina. Tem vibração que não combina. Tem histórias que nunca dariam certo a longo prazo. Embora aconteceram e tiveram seus momentos. Assim como tem energia que combina, vibração que combina e histórias que vão ser grandes e lindas.

Resumindo: tem coisa que encaixa e tem coisa que não encaixa! É claro que adaptações são necessárias, mas se adaptar e desconfigurar demais, já era!!

Para mim é tão simples entender e aceitar essa ideia: Nem tudo foi feito para durar! Aliás poucos conhecem a sensação de PAZ ao se libertar dos pesos...e nem estou falando de quilos. Estou falando das coisas que pesam. Inclusive pessoas. E não significa que sejam pessoas ruins, às vezes são pessoas que não combinam na energia.

Por isso as páginas precisam ser viradas. As oportunidades tem que ser vividas. Novas histórias precisam começar. E não TEM ERRO NENHUM em deixar as pessoas seguirem seus caminhos, viverem suas escolhas, serem felizes como bem entenderem. Sabe porquê? Porque isso não é da conta de ninguém.

Se fulano tá com beltrano, se fulana tá com fulana, se beltrano tá com beltrana, ou fulana com beltrano. Seja lá o que for: NÃO É DA SUA CONTA!

“Olha lá, fulana tá vivendo. Meu deus!!! Ela está sendo feliz com outra pessoa”. E daí? É da sua conta?

Cuidem das suas vidas e vivam mais! Simples assim!

E FIM!

Carol Brunel

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Nostalgia

As lembranças que se fazem nas memórias do viver. 

Nostálgicas e serenas. Grandiosas e barulhentas.

Dos lugares que visitamos, das pessoas que conhecemos....

Dos momentos que vivemos...

Dos dias de sol e das grandes tormentas. 

Viver é tão lindo. É tão imenso. Tão gigante!

Gosto de lembrar aquela estrada e aquelas canções.

Gosto de lembrar a grama verde, ondas do mar...

As noites de luar na calçada... E todas as emoções. 

Gosto da nostalgia porque ela me lembra que vivi.

Vivi intensamente cada etapa. Cada momento. 

Gosto do meu olhar para o mundo.

De como eu me jogo em tudo o que faço.

As lembranças tão bonitas. Minhas memórias.

Minhas histórias. Minhas alegrias e meu tormento. 

Me fazem apenas querer mais...

Mais histórias, momentos e memórias.

Não é preciso viver em nostalgia.

Mas entender que a nostalgia é sentimento.

E que existe para nos lembrar que a vida é linda.

Apesar de tudo, apesar de toda dor.

A vida é linda sim!


Fim

Carol Brunel

12/08/2022


(Plágio é crime) 

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Acordei…


Acordei no primeiro toque do despertador. Mas apertei na soneca de 10 minutos. Fiquei naquele momento cochilo, meio acordada, meio dormindo. Despertou outra vez. Abri só um olho… Pensei aquilo que 90% do mundo pensa quando acorda para ir trabalhar: “e se eu ganhasse na loteria? Tá! Para de sonhar e levanta! O ganha pão ainda é suado”. 

A rotina do trabalho é normal, como em todo lugar. Mistura probleminhas, rotinas administrativas, checar emails, verificar sistemas, atender ligações, reuniões, diligências, WhatsApp, dar umas risadas com os colegas no meio do caminho… entre outras coisas. Fim do expediente. Ir para casa, se alimentar e ir para a academia. Não é porque eu amo treinar, não! Detesto... Mas vou. Não tem plano nenhum também. Não existe “segue o plano”. Aqui é só na força do ódio mesmo. Só não odeio mais do que odiava a tabela periódica. 


Vamos parar de hipocrisia, rotina é chato para caramba! Vamos parar de hipocrisia… a gente é cansado. A gente é marketing. E a gente tá esquecendo que é humano… e achando que é máquina! 


Não vou ser máquina não. 

Tem dias que eu só quero chegar, deitar no sofá de pijama de bichinho e tomar meu vinho. 


Fim 

Carol Brunel