segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Décadas de 80 e 90


Clichê? Clichê dizer que nossos tempos de jovem eram diferentes? Assim como nossos pais falavam para nós dos tempos deles (eu sei)...

Whatever! 

Mas acho que somos de uma geração mais responsável, tanto como seres humanos, quanto afetivamente. Acho inclusive que somos de uma geração mais sensível e “fofinha”... que tem mais empatia com os outros. Acho que nossas referências eram melhores, inclusive musicais. Acho que tínhamos mais isso de “parceria” e carinho com as pessoas. 

(SEM GENERALIZAR) ... MAS sei lá essa mocidade anda tão desapegada de tudo, tão pouco empática e cada vez mais irresponsável (em todos os sentidos) que até me questiono se são mesmo o futuro da nação. Acho que em alguns quesitos há uma evolução e tanto (admirável inclusive). Mas por outro lado é estranho ver como agem com inconsequência, desamor e frieza na maioria das vezes. 

Tudo bem que quando a gente é jovem se acha grandão e maduro... E só quando a gente cresce entende que não era nada daquilo que a gente imaginava. E tudo bem que as gerações mudam. O mundo muda. E tudo bem que seja tudo diferente. Isso é bom e ao mesmo tempo estranho. 

É clichê dizer: bons tempos aqueles, onde as pessoas se importavam umas com as outras!

Fim

Carol Brunel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário