segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Contradições

 O ser humano é muito contraditório. Reclama daquilo que não tem e quando tem não é grato, não dá valor, não presta atenção aos detalhes. 

Há pessoas que vivem uma busca incessante por algo ou alguém que traga paz, felicidade, amor. Essas são muitas vezes, as mesmas pessoas que se escondem da vida, que fogem, que se bloqueiam, que não querem arriscar. Esquecem, porém, que a vida é feita de riscos e medos. 

O ser humano é muito dissimulado. Todos tão perfeitos né (sarcasmo)?! Escondendo suas imperfeições, colocando-se em pedestais de “eu sou uma boa pessoa” e apontando o dedo para os defeitos alheios. Eis a hipocrisia!

O ser humano é tão falaz. Com seus comoventes discursos de vitimismo, vivendo um faz de conta: “faz de conta que eu só acerto”... Eis a grande virtude da incapacidade de assumir suas próprias culpas; a terceirização da responsabilidade. Daquela gente que justifica tudo e que cria uma visão de iniquidade acerca de si. E enquanto acham que estão enganando o mundo, no fundo estão enganando apenas a si. 

O ser humano sou eu. O ser humano é você!


Fim 

Carol Brunel 


(Copiar textos é plágio) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário