terça-feira, 31 de março de 2020

Quando tudo isso passar

Quando tudo isso passar...
Quando tudo isso passar eu desejo que a gente tenha aprendido mais sobre a vida. Que a gente dê mais valor a quem está perto de nós. Aos abraços reais, ao invés dos virtuais. Que  gente dê mais valor a presença física. Que a gente se encante mais pelas coisas simples. Que a gente possa identificar quem realmente está de coração, e quem apenas está por “conveniência”. Que os nossos medos se dissipem. Que a gente se arrisque mais. Que a gente sinta mais, se permita mais. Pois por mais solitários que possamos ser... e por mais que a gente goste da nossa “solidão” particular. No fundo, no fundo... todos nós queremos compartilhar. Todos nós temos desejo de dividir nossas vidas. Mesmo que a gente negue isso, às vezes. Aliás, costumamos negar tantas coisas dentro de nós. 
Quando tudo isso passar. Que não nos falte coragem para viver. Se existe algo que essa quarentena me ensinou, foi que nada substitui as presenças reais em nossas vidas. Nada substitui o olhar nos olhos das pessoas. Nada substitui o estar presente realmente. Eu fico com pena, porque tem muita gente que continua se “sabotando”, se enganando, dominadas pelo medo, por um causa de um tempo, e de um futuro que poderá nem existir.
Mas, eu espero que quando tudo isso passar a gente acorde para a realidade. E perceba que a vida é muito mais cheia de possibilidades do que a gente imagina. Que não existe um único caminho para a felicidade. Como diria Osho “a felicidade é o caminho”. Aquilo que nos faz sentir felicidade é na verdade o caminho. Aquilo que nos faz sentir vivos. Aquilo que nos faz sentir melhores. Aquilo que nos faz sentir acolhidos. Esse é o verdadeiro caminho. Quando tudo isso passar eu espero que a gente não perca as oportunidades que batem a nossa porta.  
Quando tudo isso passar... eu espero que sejamos felizes, e que esse tempo nos faça perceber o que realmente importa.
FIM
Carol
31/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário