quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

02 de janeiro de 2020



368 dias… sim poderia ser uma continuação. Poderia ser ininterrupto... E é… se paramos para pensar. O tempo é sempre o tempo. Mesmo estando dividido em fatias de dias, meses, anos. Não escolhemos zerar o jogo da vida, não podemos zerar os dias. O tempo vai passando e nem sempre a gente tem certeza de que está vivendo. Tantas vezes estamos apenas vendo o tempo passar. Esperando “o dia chegar”. Esperando que tudo seja como a gente planejou. Esperando que chegue um momento que a gente nem sabe se realmente vai chegar.

Trezentos e sessenta e seis dias de vida ou de espera?
A vida toma rumos inesperados. A vida nunca sai como o planejado.
Quantas vezes eu imaginei que seria feliz “para sempre” em determinados caminhos. E depois descobri que não. Eu não seria feliz para sempre. Quantas vezes insisti em acreditar que tudo que eu acreditava era uma lógica perfeita, e não era.

366 dias…
Como tempo passou rápido. Parece que foi ontem que viramos 2019. Hoje é o segundo dia do ano. É um dia comum… É mais dia ou menos um! É mais um dia para viver. É menos um dia para viver.

Tantas coisas aconteceram em 2019. Ruins e boas. Momentos de dor, momentos de tristeza. Momentos felizes. Gratas surpresas. A vida é mesmo essa montanha-russa. Uma hora estamos lá no alto, vendo a vista... outra hora lá embaixo… e às vezes dando uns giros que nos deixam tontos. A vida é como uma montanha-russa, nos dá frio na barriga, faz as pernas tremerem de medo. A vida é eterno ponto de interrogação: INCERTA! Tão linda, tão boa, mas incerta.

A vida é deixar acontecer. É deixar ser. É sentir.

Eu espero, desejo, que em 2020 eu não deixe de ver a felicidade nos detalhes. Que eu não deixe meu coração escurecer mesmo quando a dor vier. Que eu não deixe nada abalar a minha alma, ou ofuscar o que há de bom em mim.

Já diria Drummond
Não precisa fazer lista de boas intenções, nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa”

A vida não é assim. Nunca será.

Um novo ano é apenas uma continuação do tempo. E a gente só precisa VIVER. Aproveitar os momentos. Viver aquilo que a vida nos traz. Ser feliz por estar onde estamos. Gostar de quem gosta de nós. Aceitar o que o nosso coração sente. Ser feliz pelas oportunidades. E seja o que for. O que tiver que ser. O que for para ser. Será!

FIM
Carol Brunel
02/01/2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário