terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Emoções

“O mundo é muito chato quando tudo é racional e vazio de emoções”... 

Li essa frase em um consultório enquanto aguardava. E fiquei pensando... de fato, qual a graça de uma vida sempre racional? Uma vida onde a gente se boicota e se controla a todo tempo. Uma vida regrada. Cheia de roteiros para tudo. Repleta de “nãos”... nãos que damos a nós mesmos... numa ideia fixa de certo e errado. E quem vai saber se é realmente errado sentir??!! 
Acho que a gente também tem que dizer sim. Dizer sim pra gente mesmo. Dizer sim para nosso coração. Dizer sim para os sentimentos. Acho que a gente tem que dizer sim para o que nos faz bem. Dizer sim para o que faz nossa alma vibrar. Dizer sim para GENTE, mesmo parecendo loucura. 
Li uma frase do Osho que diz: “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são”. 
Que a minha loucura seja perdoada então! Eu quero é ser feliz. Custe o que custar. Eu quero é viver. Não quero sentar e ver a vida passar. Não quero esperar pelo tempo. O tempo que pode mudar os rumos da história e o mesmo que nos rouba o agora. O hoje! O dia! O momento! A vida! E quando a gente olhar pra trás... o tempo passou. E tarde demais. Tarde demais para se arrepender do que a gente não viveu. Tarde demais para tentar ser feliz... a vida não tem reprise. Os momentos também não. Seja feliz onde estiver. Ninguém chega por acaso. A gente está onde precisa estar. Pensar demais só nos faz perder... e não é por que hoje tudo está bem, que amanhã vai estar também. A mente também nos cria armadilhas... e nos rouba o que poderíamos sentir! Por isso, permita-se sentir! 

E FIM 
Carol Brunel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário