quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Palavras




Muitas vezes tento colocar em palavras tudo aquilo que sinto e penso. Nem sempre eu consigo. Nem sempre eu posso. Muitas vezes minhas palavras viram metáforas... escondendo os mistérios do meu viver.

Hoje é um dia daqueles em que os sentimentos se misturam. Medo. Angústia.
E eu sei que o medo, na verdade, é apenas um mecanismo de defesa da nossa mente, pois a gente tende a sempre pensar no pior. O medo é essa “coisa” que te paralisa, te sabota, te impede de sentir coisas reais.

Outro dia eu li um trechinho da Eliane Brum que diz:

"Medo é necessário, faz sentido. Só não dá para ter medo de ter medo, paralisar e deixar as histórias passarem sem encontrar quem as conte (...) Por mais que você escolha não viver, a vida te agarra em alguma esquina. O melhor é logo se lambuzar nela, enfiar o pé na jaca, emlamear os sapatos. Se quiser um conselho, vá. Vá com medo, apesar do medo. Se atire. Se quiser outro, não há como viver sem pecado. Então, faça um favor a si mesmo: peque sempre pelo excesso."

Acho que hoje é um dia daqueles em que a minha mente está a mil. Mas as minhas palavras são fortes demais para serem ditas. Escritas. Expressadas… talvez hoje eu só não queira pensar demais. Eu só quero ir. Pecar, talvez, pelo excesso. Pela vontade de viver e ser feliz. De encontrar meu caminho… e estar perto de quem for me acompanhar.

FIM
Carol Brunel
14/11/2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário