quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Deixa estar

♫♫ Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você ♫♫


Eu adoro essa música. Acho que ela tem uma letra bacana e uma melodia suave… que me agrada. Também é uma música que sempre me faz pensar. Que me faz ter lembranças de um tempo bem “turbulento” na minha vida, mas também um tempo em que pude refletir muito sobre ela. Um tempo onde eu tive que tomar decisões… difíceis e duras que mudaram os rumos da minha história. E só hoje, aos 36 anos, eu consigo entender que por mais difícil que tenha sido passar por toda àquela mudança... foi necessário. Era o que eu precisava fazer.

Minha vida foi se transformando a partir do momento em que eu aceitei que tudo muda. A partir do momento em que acreditei que há sempre algo novo para ser vivido. No dia em que percebi que a gente é muito mais feliz quando vive um dia de cada vez, e as coisas ficaram mais leves. Quando eu comecei a não ter medo do amanhã. Quando eu comecei a ver as oportunidades e possibilidades que a vida me oferece o tempo todo.

Estava aqui ouvindo uma música que tem uma frase fofinha assim: “eu só tenho 80 anos pela frente, por favor me dê uma chance de viver”.

É bem clichê. Mas faz todo o sentido. Ter uma chance de viver. Olhar para o lado e ver quem está perto da gente… de verdade. Quem quer estar.

Talvez a gente não tenha 80 anos pela frente (no meu caso é claro que não rss). Talvez a gente nem tenha muito pela frente. Tão repetida aquela fala de “o hoje é tudo que temos”. Porém, tão real também. A escritora Tati Bernardi tem um texto que diz assim:

...cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se”

Permita-se! Eu adoro repetir isso. Especialmente quando é no sentido de viver aquilo que nos faz bem. Por que fugir do que nos traz felicidade? Por que ter medo de ser feliz? Por que ter medo de sentir?

A gente não pode decidir a vida de ninguém. A gente nunca consegue fazer escolhas pelo outro. A gente, tão pouco, têm como adivinhar o nosso amanhã. E é claro, em algum momento a gente vai ter que decidir. Antes que o tempo passe. Antes que a vida nos pegue de surpresa. Antes que seja tarde. Antes que a gente fique paralisado. Antes que os rumos da história acabem sendo definidos sem que a gente tenha decidido e a gente se sinta infeliz.

O tempo muitas vezes nos devolve. Mas o tempo também nos rouba a vida!

Termino citando uma frase que diz assim: “o tempo cura tudo; só não cura o tempo que você perdeu esperando o tempo passar para curar tudo o que você teria ganho se não tivesse esperado tanto tempo”

FIM
Carol Brunel
13/11/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário