segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Coragem: para ser feliz!

Muitas vezes eu quis encontrar respostas.
Muitas vezes eu me questionei... e às vezes ainda questiono as coisas que acontecem.
Muitas vezes fiquei me culpando por querer ser feliz, ou por me sentir feliz em situações "não comuns".
Muitas vezes fiquei com medo de ser julgada. E SOU, serei... de qualquer jeito.
Muitas vezes a nossa felicidade está ligada a coisas socialmente inaceitáveis...
E está tudo bem!
Embora aparentemente me vejam como "idiota", eu estou tranquila por sempre fazer o meu melhor. Idiota é quem não percebeu a pessoa que eu sou e tudo o que eu tenho a oferecer.
Muitas vezes eu quis entender e explicar coisas que não tem explicação.
E eu sei... há coisas que simplesmente acontecem. Ponto!
Acho que a vida é curta demais para ficarmos nos maltratando e sofrendo com coisas que nem sempre podemos controlar. Aliás, nem tudo é passível de controle.
Penso até... que seria muito chato passar a vida tentando controlar tudo aquilo que a gente sente.
Acho que a vida pode ser mais leve.
Já diria Osho: "Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são"
E tem momentos que a gente só precisa... arriscar! Deixar de lado aquilo que chamam de "serenidade". Dar uma chance ao destino. Dar uma chance a vida. Dar uma chance a si mesmo.
Viver as oportunidades, antes que elas passem.
Citando mais uma vez Osho: "Ser feliz é a maior coragem. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem – é um risco tremendo".

O amanhã é tão incerto afinal. Nossos planos também são. 

E se ser feliz é um risco tremendo, eu prefiro arriscar!

FIM

Carol Brunel
25/11/2019


"Existem dois tipos de vida. Uma orientada pelo medo; e a outra, orientada pelo amor. A pessoa orientada pelo amor é aquela que não tem medo do futuro, não tem medo dos resultados e consequências – é aquela que vive aqui e agora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário