quarta-feira, 30 de outubro de 2019

TUDO DE NOVO

Mesmo que a vida te dê um não, mesmo que tudo doa dentro de você. Sempre há um amanhã. E sempre há um agora esperando para ser vivo.
E sempre há novas portas. Novas oportunidades.
E sempre há forças para recomeçar...e traçar um novo caminho. Uma nova vida!

Já dizia Carlos Drummond de Andrade: "recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo".

Eu complemento com...  Paulo Roberto Gaefke "somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o Amor".
É difícil mudar...e ir de encontro ao desconhecido, enfrentar os medos de começar de novo, do zero, uma nova história. Mas eu entendo, que para ser feliz precisamos nos permitir. Às vezes é o universo respondendo aos nossos desejos, nossos pensamentos sobre a vida que lá no fundo a gente deseja viver. Às vezes tudo aquilo que a gente sonhou viver está na nossa frente, batendo a nossa porta, esperando a gente sorrir de volta. E nem sempre é com quem a gente "imaginou" que seria. ... às vezes a gente demora para entender, para enxergar. Às vezes a gente até vê, mas insiste em continuar no nosso mundo "ideal" e nem sempre tão "real" quanto a gente imagina.É fato que na vida, a gente se acostuma, conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas, e por isso qualquer mudança nos deixa temerosos. Nossa mente nos condiciona, nos impede, nos impõe pensar racionalmente... mas nem sempre no bom sentido.E sempre que pensamos em recomeçar a vida, nossa mente acende a luz vermelha em sinal de atenção. É assim que muitos ficam paralisados e não fazem nada!Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar, se entregar.Gosto muito de um trecho que li e diz:  "o medo do desconhecido, da decepção e de recomeçar sempre nos impede de dar passos maiores. E muitas vezes a nossa felicidade vai ficando pra trás. O tempo é impiedoso. Você não tem como regravar as cenas da sua vida..."Eu li uma vez que o tempo nos rouba parcelas de felicidade. Eu acho que o tempo nos rouba tudo. Nos rouba oportunidades e momentos. Enquanto a gente fica paralisado no tempo, esperando que a vida nos dê respostas que já temos. Por que no fundo, a gente sempre tem as respostas, mas o medo, o medo nos paralisa. Já dizia o poeta Mario Quintana: "nada jamais continua, tudo recomeça".Por isso que a gente possa se arriscar mais, não ter medo de fazer o que gosta, aquilo que nos faz bem. Antes que alguém tenha mais coragem que a gente. Antes que alguém aproveite a oportunidade que era nossa.
RECOMEÇAR!
FIMCAROL BRUNEL30/10/2019





Nenhum comentário:

Postar um comentário