quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Simplifique sua vida!

"Vire a página. Dê um ponto final. A vida é um círculo, não um quadrado. Tenha pressa de ser feliz, por que nós não sabemos quanto tempo nos resta".

Comecei a manhã de hoje lendo essa citação do Pe. Fábio, eu honestamente acho ele super bom com as palavras, além de transmitir uma paz enorme e ser engraçado nas redes sociais. 

Gosto muito de um texto em que ele fala "Vejo muitas pessoas cultivando verdadeiros e grandiosos jardins de infelicidades."

Também gosto de um outro trecho de um texto dele que diz:

"Camuflados e infelizes

Camuflar é o recurso que usamos com o objetivo de nos justificarmos diante dos outros. É uma forma que temos de nos sentir menos humilhados. Não raras vezes, dizer que temos ódio é uma maneira de tentar dar a volta por cima. Estranho isso, mas acontece.

Talvez seja por isso que as pessoas andam tão distantes dos seus verdadeiros sentimentos. Tememos a fraqueza. Tememos que o outro nos flagre no sofrimento que a gratuidade do amor nos trouxe. Preferimos assumir uma postura marcada pela agressividade a outra que nos mostrasse em nossa fragilidade".


E gosto mais ainda do:



Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.

Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.


Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. A simplicidade lhes capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. 

Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Ser mais leve, mais simples. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem a pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade.

Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.

Talvez simplificar seja o caminho. Viver a necessidade do momento. O momento em si. Sem pensar tanto, sem ponderar demais, sem preocupar-se tanto. Talvez simplificar seja se entregar para a vida, mergulhar nos momentos, nas emoções, nos sentimentos. Sem medos e amarras. Simplificar é não fugir daquilo que nos traz alegria. 

E sobre a primeira frase: ter pressa de ser feliz! 

FIM

Carol Brunel

17-10-2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário