segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Razão x emoção


Há coisas que a razão não pode explicar. Aliás nossas tentativas de racionalidade muitas vezes nos paralisam e enchem de medos. A vida da gente não pode ser baseada em ser racional o tempo todo. 

Eu também sou humana, com medos, receios e dúvidas. Eu também me questiono sobre muitas coisas. Nem sempre eu falo o que penso ou sinto. 
Mas tem algo em mim que vai além dos meus medos: a vontade de ser feliz, de viver, de experimentar, de sentir! 

Não pode ser que nesse mundão todo a gente tenha nascido para viver com medo e questionamentos idiotas. 

Minha vida mudou tantas vezes. E eu mudei. E muitas vezes a mudança deu medo. Acho que a vida seria pior se permanecesse sempre no mesmo “lugar”, do mesmo jeito. Tudo igual. 

A gente sempre fica temeroso em recomeçar. Mas depois passa... e a gente sempre descobre que dá para ser feliz de novo. Até mais feliz. E viver novas coisas. 

A gente sempre enxerga as coisas por outra perspectiva! E acaba até enxergando o que não “enxergava”. Às vezes a gente descobre que o novo caminho é ainda melhor. Que amores acabam mesmo, mas que o mundo não acaba, e nem as oportunidades. Elas estão aí. Muitas vezes batendo na nossa porta. 

Há sempre novos amores. Nosso coração sempre tá disposto ao amor. Aos novos amores. 

Fugir da vida é pior prisão que pode existir. Fugir do que a gente sente. Negar. Esconder-se! Mentir pra si mesmo! 

Que a gente saiba ser corajoso o suficiente para aceitar nossas emoções e esquecer nossos medos! 

Fim 
Carol Brunel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário