quarta-feira, 9 de outubro de 2019

PENSAR MENOS, VIVER MAIS!

Que a gente não tenha medo!

Que a gente não tenha medo de ser feliz. Que a gente não tenha medo de sentir. Que a gente não tenha medo de se entregar ao que sente. Que a gente não tenha medo de recomeçar. Que a gente não tenha medo do que parece incerto. Que a gente não fique preso sempre as mesmas ideias de felicidade. Que a gente não fique preso aos nossos medos e receios.

Que a gente não veja a vida como uma "porta única", um caminho único, um destino único. Que a gente saiba que a vida tem muitas oportunidades, pessoas, momentos, chances e caminhos. Não existe um único caminho para felicidade.

Que a gente saiba aproveitar os momentos, os bons momentos... para que a gente não chegue um dia, se olhe no espelho e pense "Eu poderia ter vivido mais". Que a gente não condicione nossa felicidade a uma única coisa, a um idealismo planejado pela nossa cabeça.

Que a gente viva, ao ponto de chegar lá na frente e não se arrepender de ter deixado de experimentar, de sentir, de viver. Há um ditado que diz, que é melhor se arrepender daquilo que fizemos, do que pensar no que poderíamos ter feito e deixamos de fazer por que ficamos presos aos nossos pensamentos.

Sei que parece loucura, sei que todo mundo vai dizer "pondere, pense, não faça isso, não faça aquilo, não vá por ali.......não, não, não, não....". Nossa vida já é tão cansativa para gente viver se "ponderando" do que nos faz bem. Já tem tanta coisa ruim no mundo. E tudo o que a gente escuta é "não"... Não faça. Não vá. Não! Somos o tempo todo limitados pelas pessoas e pela vida. Somos o tempo todo impedidos de viver.

Vivemos achando desculpas esfarrapadas "nós mesmos"... para fugir da vida...  tudo em busca de uma idealização que colocaram na nossa cabeça, ou que a gente mesmo colocou.

Pensar menos! Viver mais!
Sentir mais, pensar menos!
Ser mais, pensar menos!

E nunca, nunca, nunca esquecer: SEMPRE É POSSÍVEL RECOMEÇAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário