quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Um pouco de mim!

Engana-se quem pensa que estou nesse mundo para competir. Longe disso! Estou aqui para aprender, estou aqui tentando encontrar minha melhor versão, aquela que mais ME agrada.

Não sou o tipo de “gente” que fica tentando agradar o mundo, aliás hoje eu nem faço questão de agradar e não importo que não gostem de mim. Nem todo mundo é obrigada a gostar mesmo... e isso é bom. Por que falsidade não é algo que eu aceite! Acho que isso faz parte da maturidade emocional, faz parte do crescimento.

Eu também não sou o tipo de pessoa que vai fingir que gosta de todo mundo e quando eu não gosto, não faço questão nenhuma de “fazer de conta” que gosto. Prefiro ser verdadeira comigo mesma! Prefiro ser honesta com o que sinto com relação a cada pessoa. E quando eu gosto de alguém, eu gosto e pronto.

Eu não sou a pessoa que vai ficar sorrindo e morrendo de amores por qualquer pessoa, não sou a pessoa que vai puxar o saco de quem o meu “santo na bate”. Tão pouco eu gosto que puxem meu saco... Meu santo é forte! Farejo falsidade a quilômetros de distância!
Se engana quem acha que tentando me “puxar meu saco” vai mudar o que sinto ou penso.

Eu sou aquela pessoa que vê além das aparências. Que vê além de um sorriso no rosto. Além de um abraço pérfido. Eu sou aquela pessoa que sente a energia dos outros, que analisa as atitudes... E isso já é o suficiente para eu ter certeza de quem “sim”, quem “não” e quem NUNCA. E honestamente, não acho que isso seja ruim! Desleal seria o faz de conta.

Eu sou aquela pessoa que já não se sente “obrigada” a participar de todos os grupos sociais para ser aceita. Novamente eu digo: não estou aqui para ser aceita! Estou aqui para aceitar a mim mesma. Eu honestamente nem quero pertencer a todas as tribos. Minha tribo é meu sentimento. Tudo é baseado no que sinto!

Acho que a idade e a maturidade (principalmente a emocional), tornam a gente mais seletivo com as pessoas e os lugares que a gente frequenta. Não vejo nada de errado nisso! Vejo como uma etapa importante do crescimento pessoal... E acho sim que uma hora a gente tem que parar de agir como o “eterno adolescente” e colocar os pés no chão.

Já passei de algumas fases na vida. Já passei da fase de me preocupar com o que as pessoas pensam sobre mim. Estou satisfeita com quem eu sou. Estou satisfeita com o que sinto.

Eu sou aquela pessoa que já sabe o que quer da vida. Eu sou aquela pessoa que já sabe qual caminho quer seguir. Eu sou aquela pessoa que não está mais aqui para “brincadeira”, para o “tanto faz", para um “talvez”. Eu sou a pessoa que acima de tudo, respeita o que sente! 
E isso já é o suficiente...

FIM
Carol Brunel

13/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário