quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Somos de carne e osso!

O problema da autoajuda e desses trilhões de fases prontas diárias é que criam a falsa ilusão de que devemos estar sempre bem, sempre pulando de alegria, sempre dispostos... como se a gente estivesse numa propaganda de refrigerante. 

Ok! Tudo bem eu sei que a autoajuda realmente "ajuda" muita gente. Aquele conforto de ler algo que você estava precisando em um momento ruim, e que parece que foi feito para você.

Muitas vezes cai o texto certo na hora certa na sua frente e "puts... como é que não pensei nisso antes". 

Mas muitas vezes faz você acreditar que não pode ter um dia triste, que não pode se sentir mal, que não pode ficar zangado. Então alguém me diz... que ser humano de carne e osso consegue estar sempre bem? Pois eu respondo: Nenhum! É humanamente impossível a gente não ficar irado, não ter um dia sem “paz interior”, sem paciência, sem vontade...

Tá bom! Eu sei que tem gente que é assim todo dia, sem paciência, sem vontade, ranzinza, amargo... Mas ai é outra história. E azar da pessoa que é sempre assim né?! Uma hora ninguém mais aguenta.

Agora nós, meros mortais, muitas vezes teremos nossa paz roubada sim, sofreremos de alguma ansiedade, agiremos de maneira estúpida, perderemos o tino, seremos bipolar, ficaremos nervosos, indispostos, tristes, cansados e até amargos em algumas situações.

E vai passar... Vai passar por que é absolutamente natural a gente ter dias ou momentos assim. Então não precisamos nos preocupar excessivamente com isso. Não precisamos ser de ferro! 

O que não pode é ser impaciente, estúpido, amargo, chato, zangado, triste.... todo dia...Ai sim, tem que procurar ajuda consciente e buscar melhorar, com autoajuda, terapia e tudo que for possível...


Abraços

Carol Brunel


Nenhum comentário:

Postar um comentário