quarta-feira, 20 de abril de 2016

SOBRE O CAOS POLÍTICO DO PAÍS


Resolvi escrever algumas LONGAS palavras publicamente... Preparem-se! kkkkkkk. Primeiro de tudo, quero falar sobre a alienação das massas. E quando falo em alienação, me refiro há todos que enxergam as coisas por um único ponto de vista e não são capazes de pesquisar, ler, se informar, buscar conhecimento sobre os temas, assuntos... e assim formam suas opiniões baseadas em publicações do facebook e comentários alheios. Isso para mim é estar alienado! Alienado ao que é postado em redes sociais. Alienado ao que ouviu o fulano falar. As redes sociais criam uma falsa de ilusão de conhecimento e então todo mundo “se acha entendedor” de todos os assuntos que pipocam nas redes. 

É engraçado como apareceu um monte de gente metida a entendedor de política... Então surge uma série de postagens e comentários bobos. E assim cria-se uma série de outras alienações. As redes sociais instituem ilusões e muita gente não busca a veracidade dos fatos, ou não busca conhecer os fatos “por de trás dos bastidores”. É aí que mora o perigo. Atinge exatamente O QUE os governos e políticos sujos (que já sabem como manipular o povo) querem... as massas. Exatamente aquelas pessoas que acreditam em tudo, por que todo mundo está falando, está na moda e é legal. Gente desculpem minha falta de bom senso, minha estupidez e minha forma direta de falar, mas para mim é incabível. 

Na minha opinião entendedor de política é o cara que estuda a história política/econômica. E quando eu falo de estudar não é ler um textinho ou dois em um jornal qualquer. É o cara que estuda de verdade e lê sobre política, mas não só nas redes sociais, não só nos “memes” e publicações das quais nem sabemos a real verdade. Agora esse cara que estuda pode sim falar de política com mais propriedade. Ressalva: desde que ele não seja político/partidário, ou fanático por algum partido, pois nesse caso ele acaba sempre puxando a sardinha para o seu lado. Aliás o fanatismo é outro perigo. E hoje percebo como as pessoas tem misturado religião e política. Usando o nome de Deus para se promover politicamente (estou me referindo aos políticos). 

Sabemos, nós, que existe o fanatismo religioso e existe o fanatismo político. Sabemos também que fanatismos são excessos... e excessos quase sempre são prejudiciais. Agora imagina os dois fanatismos juntos? Deixo quicando e reflitam. Também acho que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Mas percebo como nós todos (e ai me incluo) temos COMPRADO BRIGA por causa de nossas opiniões pessoais nas redes sociais (aposto que vai ter gente postando indireta para mim depois desse texto, ou vindo aqui comentar...). 

Percebam então como esse “caos” político/econômico que afeta o país tem também afetado a nós. Nos tornando intolerantes e revoltados. O extremismo, aquele que tanto nos assusta lá em outros países onde eles matam por nada, está começando a dar as caras por aqui, de forma sorrateira e até mesmo imperceptível. Confesso que em assusta ver como as pessoas estão numa “vibe” louca, onde qualquer louco que aparece tocando o terror e sendo extremista em seu discurso acaba sendo ovacionado. MEDO! Medo do que vejo! 

Confesso também que tenho uma grande dificuldade para lidar com algumas coisas e às vezes não controlo minha ousadia de comentar as publicações alheias. Especialmente quando vejo a incapacidade que as pessoas têm de filtrar as informações, senso, e aí não estou falando de senso político. Estou falando de não ser ingênuo ou ingênua. Duas figuras nacionais, um Nazista, que usa palavras de baixo calão, se diz religioso, é agressivo, intolerante, promove a violência contra mulher, contra homossexuais, e por ai vai... O outro (da cusparada) um socialista medíocre que diz lutar pela causa LGBT, mas não faz nada mais do que comprar briga com o Nazista. Ambos usando de ódio em seus discursos para “vencer”. E ai me diz? Você é a favor do ódio ou do amor? 

Ah... deixa para lá né! O tema não é amor. 
Aliás falar de amor em cenário político seria como dizer que a fada do dente existe. O problema é que tem muita gente acreditando mesmo na fada no dente, ou nesses discursos odiosos desses dois caras que estão usando exatamente a alienação das massas para se promover. Não é preciso nem desenhar isso... basta ser um pouquinho inteligente para perceber. Um pouquinho só... para perceber. Bom, talvez meu senso crítico e indutivo me permita ver as coisas de uma maneira diferente. Sempre fui de buscar enxergar por entre linhas e não ficar presa as imagens que mostram. Graças à Deus, pois nunca fiquei fanática ou alucinada com nada. 

Assim crio minha identidade. 

Bem... para quem não sabe, tenho mais de 12 anos de trabalho em meio político, já passei pelo governo de alguns partidos. Vivo política no meu dia a dia, embora nunca tenha me envolvido politicamente. Trabalho com pessoas que vivem de política e fazem política. Com gente que tem carreira política. Com gente que fala de política... E não que isso me faça mais entendedora do que outros, não mesmo! Mas digamos que eu conheço o cenário na prática e não só na teoria. Bom... isso também não importa! Em tempos de caos políticos eu prefiro não ser ingênua... e não acreditar em unicórnios falantes e fadas do dente.
FIM
Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário