segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O que se espera da vida??

O que se espera da vida?? 
E o que a vida espera de você?... 

Perguntas fáceis. Milhares de respostas... 
Uma coisa é certa... o que todo mundo espera da vida é que ela seja boa. Que ela nos dê mais alegrias do que tristezas. Que nos faça bem!

Mas vejo como os homens tem perdido sua essência, seus princípios e o amor ao próximo. Aliás é difícil falar de amor em tempos de individualismo, futilidades, interesses e de hipocrisia coletiva. "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Tempos de ódio, ira, raiva. Todo mundo camuflado atrás de aparências de "boa pessoa". Mas quem é realmente bom de verdade? Quem é realmente justo? Quem está fazendo aquilo que prega? Quem está seguindo seus princípios?

Todo mundo tão cheio de si e tão cheio de razão... Que já não se tem mais razão de nada.  

Perdemos totalmente a noção do que estamos fazendo nesse mundo. Vivemos sem realmente viver. Vendo os dias passar atrás de telas de computadores e "Smartphones". Confundimos colegas com amigos e esquecemos dos amigos de verdade. Não temos tempo para ouvir. Não temos tempo para apreciar os momentos. Não temos tempo para admirar as pessoas. Estamos ocupados demais com nossos "aplicativos", fotos e um monte de papo furado virtual. 

Vivemos uma alienação em massa. Seguidores do que está na moda. Seguidores do que nos empurram goela abaixo. Do que dizem que é legal, do que alguém disse que devemos fazer. Falta personalidade e sobra arrogância. 

E é assim que estamos nos perdendo...Cheios de vazio!!! Li em algum artigo algo que dizia o seguinte :"O nó é que a modernidade ou a pós-modernidade transplantou a noção de vazio da Física pra Psicologia e hoje é chique dizer que eu tenho pilhas de dúvidas e raríssimas certezas"

E no meio dessa "bagunça" da qual faço parte... fico feliz em ainda ter minhas certezas, ter minhas convicções. Fico feliz por ainda conseguir "frear" o ritmo e ver o que está nas entrelinhas... 

CONTINUO ACREDITANDO QUE O MAIOR MANDAMENTO DA VIDA É O AMOR! 

fim

Carol Brunel
07/09/2015





Nenhum comentário:

Postar um comentário