sexta-feira, 27 de março de 2015

Nós somos feitos de fases...

Pensando bem... Nós somos feitos de fases...

Nós agimos de acordo com o que estamos vivendo em dado momento da vida. Nossos pensamentos e atitudes condizem com aquilo que está acontecendo ao nosso redor. Condizem com as nossas crenças. Com as convicções que a gente inventa e naquele momento juramos serem certas. Inventamos uma verdade para cada situação, mas nem sempre a "verdade" que a gente cria é realmente correta. Criamos justificativas para tudo. Para as nossas falhas. Para os deslizes que cometemos no caminho. Por que a gente jura de pé junto que agimos de determinada maneira por tal motivo. Quando no fundo a gente nem sabe ao certo por que teve tal reação.

A gente jura para si mesmo que fez a escolha certa, a gente coloca na cabeça uma coisa, aquilo que a gente quer acreditar e bate de frente com o coração e com as nossas vontades... Muitas vezes por teimosia!

A verdade é que nós somos fases. Somos a tristeza, somos a alegria, somos a liberdade e a prisão. Podemos ser fortes ou fracos, tristes ou alegres. Podemos ser voz ou silêncio. Ser luz ou escuridão. Podemos ser paz ou tempestade. Podemos ser indiferença ou paixão. Somos ação e reação. Somos erros e acertos. Somos pressa ou calma. Somos o que quisermos ser! Mas somos, sobretudo, humanos.

Humanos que levam dentro de si um músculo tantas vezes frágil e incontrolável. Um músculo que bate aos compassos do momento. Um músculo que não só foi feito para nos dar vida, mas também para nos fazer AMAR... e quando se trata de coração... Ah meu amigo! Não tem jeito, não tem teimosia, não tem justificativas, não tem convicções. Não tem nada que nos faça desistir.

Somos fases...E sabe o que é o mais bonito disso tudo? É que a gente muda. A gente muda de ideia. Muda de convicção. Muda de posição. Muda por que mudar faz parte da vida. Muda por que a vida nos ensina. Muda por que compreendemos a importância de mudar... Mudar de atitude. Mudar de postura.

A gente muda por que mudar é preciso! Por que aquela velha ideia já não se encaixa mais. Por que a vida nos mostra que nem sempre estamos certos. Por que mudar é uma necessidade. A gente muda por que enxergamos que as velhas convicções já não cabem mais.

Mudar é bom! Desde que seja para melhor! Desde que a mudança não nos faça travar diante da vida. Ficar bloqueado para vida e para o amor. Desde que a mudança não nos deixe caretas. Desde que a mudança nos liberte dos paradigmas que nós mesmos criamos.

Somos fases...

Ontem eu era alegria. Hoje sou lágrima. Amanhã serei alegria novamente. Ontem eu tinha um desejo maluco de ser livre e proclamava a liberdade aos "quatro" ventos. Hoje eu tenho certeza de que a vida é mais gostosa quando se tem alguém para compartilhar. Ontem eu acreditava em coisas que hoje não acredito mais. Ontem eu era algo que hoje não sou mais.

Mas uma coisa nunca vai mudar, por mais fases que sejamos, por mais mudanças necessárias... A vontade de ser feliz! A vontade de sentir, de rir, de viver, de abraçar, de fazer amigos, de namorar e de amar.

FIM

CAROL BRUNEL
27/03/2015

2 comentários:

  1. ... fases existem para encaixar as coisas ate Deus fez isso (estacoes). Legal suas palavras, uma boa companhia muda todo o seu nivel de intencidade dos momentos que esta vivendo no momento ou seja, o nivel de motivacao vai na alta. Daiii ninguem te segura. Deixe fluir por um momento voce pode se surpreender...

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Lecky... captou exatamente o que eu queria dizer. Nem sempre as pessoas entendem.
    Abraços
    Carol

    ResponderExcluir