segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SEJA BOM!

Como cantava meu Ídolo Renato Russo “E há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade”... A maldade que anda por ai... Livre, leve e solta. Nem sempre confirmada em atitudes e às vezes escondida atrás de sorrisos e rostinhos bonitos. Aquela ‘historinha’ do lobo em pele de cordeiro. 

Máscaras. Teatro. Inveja. Falsidade... Hoje fazem parte da nossa realidade. Disse Friedrich Nietzsche:Falsos valores e palavras ilusórias: são estes os piores monstros para os mortais; longamente e à espera, dorme neles a fatalidade”. É... Ainda bem que “a maldade bebe a maior parte do veneno que produz”. E isso não é moralismo não. Afinal, duvido quem nunca bebeu do próprio veneno... Observo muita gente espalhando sorrisos bonitos por ai e escondendo maldade no coração. Muita gente bancando o “coitadinho” e travando a vida dos outros. 

É uma pena que as pessoas consigam evoluir profissionalmente, serem estudadas e ainda assim não evoluam como humanos. Não sejam capazes de crescer por dentro. Grande parte das pessoas vivem jogos de interesses... Agindo apenas conforme o que é conveniente para si, esquecendo que do outro lado existem outras pessoas, e que todas elas merecem ser felizes. A gente precisa sim saber que nossas escolhas têm consequências e que mais importante do que a escolha é assumirmos a responsabilidade de lidarmos com ela (sem travar a vida de ninguém). Precisamos nos libertar. Precisamos abrir nossa alma e nosso coração para o novo. Libertar-se é uma escolha. Posicionar-se é uma escolha. 

Existe um ditado Chinês que diz “todas as flores de todos os amanhãs são plantadas nas sementes de hoje”. Ou seja: colhemos o que plantamos. Será que não é hora de observar o que andamos plantando? Será que não é hora de abandonar regras inúteis de “como ser feliz” e fazer acontecer? Será que não é hora de deixarmos cair à máscara que nos cria a falsa sensação de proteção e aceitarmos a verdade do que somos no momento? O que você é no momento? Amor ou ilusão? Verdade ou mentira?... Não adianta apenas ser bom... A gente precisa se esforçar para que a vida do outro seja boa também. 

FIM

Carol Brunel
23/02/2015
Criciúma/SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário