quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

RECUSO IMITAÇÕES!



É engraçado... Mas as pessoas tem mania de inventar padrão para tudo. Regras para o namoro, regras para amizade, regras para postura, regras disso e daquilo. E fazem isso como se todo mundo de forma meio “robótica” devesse seguir “padrões”. Como se fossemos imitadores. Só que não tem lógica fazer comparativo da nossa vida com a do outro. Com a maneira como o outro vive, as escolhas que faz, o jeito de ser e muito menos querer que todo mundo ‘viva’ de maneira igual. 

O mundo é bom exatamente pelas diferentes formas de viver. Pelas diversas maneiras de se relacionar com as pessoas e assim por diante. Tem aquela velha história da grama do vizinho parecer mais verde quando na verdade não é. 

Sabe... Jamais interfiro na vida de alguém, seja ele meu melhor amigo ou não. Posso até dar uma opinião ou um conselho se for conveniente. Mas nunca vou ditar a maneira como o outro deve viver, ou dizer que ele deve fazer assim ou “assado”. Primeiro por que eu acredito que somos (além de únicos) livres para escolher nosso jeito de ver e viver a vida. O nosso jeito de ser feliz, o nosso jeito de sentir, o nosso jeito de gostar, o nosso jeito de ser amigo... E esse jeito é diferente do meu, do seu e de cada pessoa nesse mundo. Afinal de contas só a gente sabe O QUE e QUEM nos faz bem. 

Segundo por que ninguém tem “direito” sobre a vida do outro. E é exatamente isso que torna o mundo mais bacana. Essa coisa de não sermos iguais. De vivermos em um mundo onde existem milhares de pessoas vivendo de maneiras diferentes, com gostos diferentes, com atitudes diferentes, com estilos diferentes. Eu faço as minhas escolhas, sigo a minha intuição, o meu coração, as minhas “regras”... E chamo isso de autenticidade. Não que a opinião do outro não me importe. Mas como diz o ditado, se opinião fosse bom, não era dada de graça. Por isso vivo da maneira como eu me sinto bem. Assim, como cada um tem o direito de viver do modo como se sente bem. 

É assim que tem que ser! Sem interferir e sem manipular ninguém. Nem mesmo a quem consideramos amigos. Por que bons são aqueles que permitem que o outro seja o que é. Bons amigos não precisam estar sempre juntos. Bons amigos torcem pela felicidade do outro. E ponto! 

Tenho certeza que muita gente vai ler essa reflexão e torcer o nariz... Mas aposto que se tivesse sido escrita por Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector ou Tico Santa Cruz (adoro todos eles), seria visto com outros olhos... Por que as pessoas tem isso de achar o máximo só por que o cara é famoso (a). 

ENFIM...é muita gente criando padrão para vida do outro e esquecendo de viver a sua vida!

Sem frescuras, sem padrões, sem imitações. 
Vamos viver cada um a sua vida do jeito que se é feliz! 

FIM!
Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário